Por mariistly
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No Brasil, uma boa porção da população apresenta índices de doenças mentais intensificadas durante os tempos, que podem levar ao suicídio. Entre elas a depressão se torna um dos principais problemas

Neste período do COVID - 19 as pessoas foram fortemente impactadas decorrente ao isolamento social resultando momentos de tensão, medo e sensibilidade. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), depressão e ansiedade afetada nos estudantes, gera transtornos internos por pressão familiar, escolar ou social, fazendo então, o suicídio como terceira causa de morte mais enfrentada no Brasil.

Os jovens são cruelmente julgados por não terem o poder em suas vozes e muitas de suas decisões criticadas. O não acompanhamento de tratamentos e a falta de incentivo do governo, acaba prejudicando a população, ressaltando principalmente as famílias de baixa renda, que aproximadamente 80% dos diagnósticos recebidos na OMS de doenças mentais, corresponde à esse povo.

Essa cena é bem retratada em uma série de televisão chamada "13 Reasons Why" (Os 13 Porquês), na qual a garota protagonista acaba cometendo suicídio por desenvolver depressão e por falhas provocadas pelos colegas da escola, o que nos serve como exemplo do nosso dia a dia, demonstrando situações reais de algumas unidades de educação, onde seus superiores deixam a desejar.

Assumindo desse ponto adiante, o país deveria recorrer a uma verba do governo, possibilitando para todos assistência psicológicas, principalmente em escolas, sendo elas ponto principal de desenvolvimento das doenças mentais, muitas vezes iniciadas pelo bullying. Com a ajuda de profissionais na área, os estudantes e a população geral receberão segurança ao falar de seus problemas e obterão ajuda instantaneamente, evitando o aumento dos índices dessas doenças na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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