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#55244
Segundo a constituição Federal de 1988, em seu artigo 6°, a saúde é um direito inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, o sistema único de saúde (SUS) que atende grande parte da população, está a beira do colapso, por conta da precariedade dos serviços e a falta de estrutura que impede um tratamento adequado para pacientes com problemas mentais. Diante dessa perspectiva, deve-se destacar,a negligência governamental e a ausência de programas informativos como fatores que favorecem o aumento dos estigmas dos transtornos mentais.
Em primeira análise, convém ressaltar, o desrespeito à legislação como um causador para a persistência do problema. A desaplicação do estado de não oferecer subsídios para saúde, impede um tratamento amplo que consiga atender toda a população em tal situação, causando que mais de 11 milhões de brasileiros enfrentem a depressão, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da ausência de informação na qual acarreta na lenta mudança da mentalidade social. No filme "Coringa", o personagem principal sofre com problemas mentais, que são agrevados pela exclusão da sociedade. Hodiernamente, com o preconceito causado pela ignorância de informação da coletividade que discriminam e segregam os indivíduos que são mentalmente instáveis de tal forma que muitos acabam não procurando ajuda.
Portanto, para combater esse estigma, é necessário que o ministério da saúde promova um ambiente hospitalar mais qualificado, no qual consiga acolher toda a população, por meio de investimentos no SUS; Consoatimente, é imprescindível que o ministério juntamente com às mídias de comunicações, realizem campanhas informativas para combater o preconceito e assim, conscientizar as pessoas a serem mais solidárias no combate a tal adversidade mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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