Por sirlei
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#55165
As doenças mentais alcançaram elevados números de pessoas no Brasil, porém estatísticas indicam que os jovens e adolescentes são os que mais sofrem desses transtornos. Diante do exposto não há dúvidas de que o estigma associado às doenças mentais na sociedade é um grande desafio o qual ocorre devido aos momentos de transição na adolescência e perdas, causando danosas consequências.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), considerou a depressão como o "mal do século XXI". Na adolescência essas pessoas sofrem momentos de transição o qual ela perde sua identidade de criança para a idade adulta, transições essas de não saberem controlar suas emoções, momentos de fraqueza, frustração, raiva excessiva de difícil controle.
Na situação que se encontra o Brasil com o novo Corona vírus famílias estão perdendo entes queridos, isso se tornou um "gatilho" para muitos, despertando sentimentos de culpas ou saudades as quais elas não conseguem lidar, causando a depressão, que se não tratado poderá leva-los á um estágio bem difícil que é o suicídio.
Portanto, cabe ao Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação realizarem nas escolas seja ela estadual ou privada, sessões com psicólogos em horários de aulas, para que os alunos possam ter acompanhamentos e assim conseguirem lidar com suas emoções.

AGUARDO ANSIOSAMENTE PELA CORREÇÃO.
OBRIGADA!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Iss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55173
As doenças mentais alcançaram elevados números de pessoas no Brasil, porém, estatísticas indicam que os jovens e adolescentes são os que mais sofrem desses transtornos. Diante de talexposto, não há dúvidas de que o estigma associado às doenças mentais na sociedade é um grande desafio o qual ocorre devido ao momento de transição na adolescência e perdas, causando danosas consequências.

●tese embaraçosos.
Falta de sentido em alguma parte da contextualização entrando na sua pele.



A Organização Mundial da Saúde (OMS), considerou a depressão como o "mal do século XXI". Na adolescência essas pessoas sofrem momentos de transição o qual ela perde sua identidade de criança para a idade adulta, transições essas de não saberem controlar suas emoções, momentos de fraqueza, frustração, raiva excessiva de difícil controle.

● teve ausência de conectivo no início do seu parágrafo.
Alguma parte de desenvolvimento é desnecessária e embaraçoso para o leitor. Ausência de conectivos interligando frases.

Na situação que se encontra o Brasil com o novo Corona vírus famílias estão perdendo entes queridos, isso se tornou um "gatilho" para muitos, despertando sentimentos de culpas ou saudades as quais elas não conseguem lidar, causando a depressão, que se não tratado poderá leva-los á um estágio bem difícil que é o suicídio.

Um bom agurmento! :) nesse parágrafo

Portanto, cabe ao Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação realizarem nas escolas seja ela estadual ou privada, sessões com psicólogos em horários de aulas, para que os alunos possam ter acompanhamentos e assim conseguirem lidar com suas emoções.

Ausência de elementos da proposta de intervenção pronto.

O que devo estudar mais?
Conectivos
vírgulas
concordâncias verbais e nominais
sinônimos de palavras para que não venha inventar palavras
e uma boa argumentação em cada parágrafo
melhoria na proposta de intervenção sempre lembrando de retomar a tese e completar os 5 elementos da proposta de intervenção questão agente , ação modo ou meio, finalidade e o detalhamento.
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