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#54989
No filme estadunidense “Fragmentado” narra a história de um homem chamado Kevin que tem TDI (transtorno dissociativo de identidade). Ele sequestra três garotas e as mantém em um cativeiro. Elas têm que escapar de Kevin e ao mesmo conseguir reconhecer suas 23 identidades. O filme estigmatiza pessoas com TDI fazendo com que o público acreditasse que todas as pessoas com essa doença são loucas ou perigosas, e fortifica os pensamentos da sociedade que acredita que as pessoas que têm essa síndrome ou outra semelhante devem ser isoladas do convívio social, logo essas pessoas têm medo ou vergonha de procurar um acompanhamento psicológico.
Pode-se mencionar a modelo Raissa Barbosa participante do reality show “A Fazenda 12” tem uma síndrome chamada Transtorno Borderline. Essa participante foi chamada de louca ou surtada e questiona o porquê de a produção do programa deixá-la entrar no reality. Comportamentos como esse reforça como falar de saúde mental ainda é um tabu no Brasil para quem não tem, mas também para quem tem algum problema mental.
Ainda convém lembrar que o Brasil é o país com o maior índice de depressão na América Latina de acordo com a OMS. A depressão ainda é vista como um desconforto entre os jovens e sentem vergonha de abordar o tema. De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope Conecta mostrou que 39% dos jovens sentem vergonha de abordar esse assunto com a família, pois acreditam que seus familiares não acreditariam que depressão é uma doença.
Em virtude dos fatos mencionados faz se necessário que por meio de iniciativas e campanhas publicitárias, o Ministério da Saúde coloque psicólogos nas escolas para auxiliar os alunos, e que as famílias busquem ao máximo entender e dar suporte a esses adolescentes. Com psicólogos nas escolas os jovens conseguiriam se abrir e aliviar um pouco dessas doenças que são o mal do século 21.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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