Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#54800
A saúde mental ainda é vista como tabu na sociedade brasileira, grande maioria dos brasileiros acaba somente acreditando na realidade das redes sociais, onde há filtros e edições buscando a perfeição.
Na Grécia Antiga os escravos, criminosos e outras pessoas, eram feitas marcas para mostrar que eram diferentes das pessoas “normais”, a sociedade de hoje não é muito diferente, mas invés de fazer marcas aparentes, ela faz marcas psicológicas, deixando assim o indivíduo para sempre taxado.
Pessoas que precisam ir a psicóloga ou psiquiatra, acabam sendo taxados de loucos, doentes, mas não deveria haver essa taxação, sendo que a saúde mental precisa ser conferida constantemente assim como a saúde física.
Com a saúde mental sendo considerada um tabu, mais de 11,5 milhões de brasileiros tem depressão, e para não serem taxados, acabam ignorando. A saúde mental não deve ser tratada como tabu, pois a mesma é muito importante para o vigor de uma sociedade.
As redes sociais ajudam cada vez mais a passarem a precisar de ajuda psicológica, nas redes sociais temos uma realidade totalmente distorcida, usaremos o instagram como exemplo, uma rede para postar fotos e vídeos, que até a última atualização do aplicativo, você precisava postar fotos não a fim de se amar, e mostrar para o mundo algo que você ama ou o seu trabalho. O objetivo era conseguir mais curtidas para pode ser famosa(o), e você só os ganhava se você fosse bonita(o) o suficiente.
Perfazendo o que disse a saúde mental não deve ser um tabu, deveria ser considerado rotina ir em um especialista para conferir. É dever da sociedade atual entender que não é algo para ser taxado como “louco”. Nós da nova geração (geração Z) devemos instruir a nova geração que não é algo ruim e sim algo normal no qual todos deveríamos passar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente viver em sociedade é muito dif&i[…]

Olá, tudo bem? Espero que sim! Vou tentar c[…]

A partir da Revolução Técnico[…]

A ajuda da tecnologia para a educaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM