Por LucasFlavio
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54779
Nunca devemos desprezar as pessoas deprimidas, pois a depressão é o último estágio da dor humana, disse uma vez o psiquiatra August Cury, infelizmente, ainda hoje, tamanha doença, assim como outros transtornos mentais é tratada com descaso pela sociedade brasileira, conseguinte do estigma em torno deste assunto, logo, é pertinente ponderar que este cenário é consequência de inúmeros fatores, sendo o principal deles, a ignorância dos cidadãos sobre tal assunto e, o uso desregulado das redes socias, uma vez que elas, afetam negativamente o psicológico dos indivíduos.

O Brasil é considerado o país mais depressivo do mundo, uma vez que 11,5 milhões de brasileiros sofrem com a depressão, de acordo com dados da OMS (Organização mundial da saúde)de 2017, muitos destes, sofrem preconceito, tendo suas doenças banalizadas e sendo chamados de “ frescurentos, consequência do preconceito em relação a estas doenças, isto, deve-se em grande parte, a falta de conhecimento do público a respeito deste tema. As redes sociais também contribuem para o agravamento do problema uma vez que, de acordo com o The Atlantic, o uso descontrolado destas podem estar relacionado com o aumento de depressão e ansiedade no mundo, posto que, estas redes reforçam inúmeros padrões e estereótipos, pressionando o indivíduo a se encaixarem em padrões considerados “ corretos”, o que também afeta o psicológico, além disso, ainda há os haters, pessoas que praticam bullying virtual, afetam o psicológico de muitos indivíduos.
Fica claro a importância de se falar a respeito dos transtornos mentais e do estigma em torno deles, tonando-se assim, indispensável a importância do governo federal em financiar campanhas, debates e palestras para a população acerca deste tema com o objetivo de conscientizá-la. Tamanhos eventos, poderiam ser realizados em escolas e praças, além de canais de televisão e redes sociais para alcançar um maior público. A fim de desconstruir o estigma em torno destes transtornos. Também é pertinente que nestas ocasiões fossem ensinadas maneiras de acalmar a mente e diminuir a ansiedade, como técnicas de respiração e meditação por exemplo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
76 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
66 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
48 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
0 Respostas 
48 Exibições
por mariiaedua

O conceito de cidadania, que remonta às ant[…]

A Constituição Federal de 1988, maio[…]

Igualdade Racial

Há muito tempo a igualdade racial vem sendo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM