Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54707
Na obra utopia do filósofo e autor thomas more é representada uma sociedade perfeita, estabelecida pela ausência de divergências e discordâncias. No entanto o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto do que o autor retrata uma vez que as doenças mentais na sociedade brasileira, se mostram um obstáculo nos quais impossibiltam, a materialização dos objetivos de Thomas. Esse cenário é fruto tanto do preconceito quanto da precarização de tratamentos da saúde mental. Diante disso tornar-se fundamental a discussão desses aspectos.
Convém ressaltar a princípio que o preconceito está associado aos fatores determinantes para a persistência do problema. Pois é responsável por deixar cicatrizes no âmbito social gerando frustações psicológicas. No Brasil cerca de 12 milhões de pessoas sofrem de depressão, toda via é inadmissível que alguém seja alvo de frustação por preconceito em uma sociedade plural.
Ademais, é importante ressaltar que a precarização de tratamentos contribui para o agravamento do problema. Uma vez que a falta de profissionais e o atendimento inadequado acontece, causando assim uma negligênciação a constituição federal de 1988 aonde está escrito que todo cidadão tem o direito a saúde de qualidade.
Portanto, faz se necessário que o ministério da saúde juntamente com o governo federal, faça um aprimoramento no atendimento oferecido gratuitamente pelo sistema único de saúde "SUS" na área de atendimento e prevenção a saúde mental, promovendo a disponibilização de tratamentos e amplificação de funcionários qualificados para resolver o impasse.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Estar com o corpo em constante movimento beneficia[…]

O Brasil desperdiça mais de 18 milhõ[…]

Segundo o artigo 60 do Estatuto da Criança […]

A pandemia do corona vírus de acordo com si[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM