Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54293
Diversos indivíduos atualmente, vivem momentos repletos de felicidade, ajudando bastante no enriquecimento da autoestima e bem-estar. Porém, muitas pessoas sofrem intrisicamente com problemas relacionados á saúde mental, um dos grandes desafios enfentados, um dos grandes desafios enfrentados atualmente, que dificulta a propagação do estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira. Contudo, é necessário analisar cautelosamente os quesitos.
No Brasil, cerca de 11,5 milhões de cidadãos sofrem de depressão, dado preocupante em vista de outros países. Uma das principais causas de tal transtorno, é o distanciamento social, onde boa parte da população opta em não se socializar e vivenciam fatos de sofrimento, causando inúmeros casos de traumas e até suicídios. Sendo assim, promove uma diversidade de problemas.
Alguns fatores relevantes sobre a mentalidade, é o uso constante das redes sociais. Elas por sua vez, podem se tornar sérias ameaças compulsivas, pelo fato de atrair e promover sensações de extremo prazer a alguns, ramificando a relação entre ser humano e internet. Portanto, medidas cabíveis devem ser implementadas para a resolução do impasse.
Visando impor meios com o intuito de reduzir parcialmente as doenças mentais nos brasileiros, cabe ao governo juntamente com o ministério da saúde, estabelecer campanhas de consulta psicológica, objetivando um melhor lazer na sociedade. Ademais as instituições de ensino podem aprimorar a defasagem com palestras incentivando práticas ao ar livre e ausência dos meios de comunicação, prolongando a alegria. Desse modo, iremos ter uma comunidade igualitária e acolhedora.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Segundo o artigo 60 do Estatuto da Criança […]

A pandemia do corona vírus de acordo com si[…]

Uma vez que os serviços personalizados de r[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM