Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54245
Diariamente existem várias doenças que podem vir a nos deixar infermos. Porém, a uma delas que podem ser silenciosa e fatal, a depressão, por mais que não seja tão comentada a mesma oferece muitos riscos a sociedade, tanto diretamente como indiretamente atacando os indivíduos e as pessoas ao seu redor. Entretanto já existem programas de combates a essa doença que já vem sendo implementada no cotidiano, conquanto os mesmos sozinhos não conseguem acabar com o problema. Geralmente as cicatrizes do bullying geradas na infância tanto no colégio como na vida social são capazes de gerar problemas psicológicos mais tarde afetando a vida do cidadão.
Outra causa importante a se salientar e que as mulheres são mais afetadas e são mais propícias a desenvolver a doença, tanto por conta da infância como da violência doméstica sofrida por seus parceiros, que podem deixar secuelas e vir a gerar distúrbios.
E notório afirmar também que o estresse causado em ambientes de trabalho, como cumprimento de metas, jornada de trabalho e o transporte até o mesmo pode causar um cansaço cerebral alto gerando estigmas sendo a segunda maior causa de afastamento de trabalho do mundo.
E dever do estado gerar políticas públicas para a prevenção da doença. Onde o mesmo poderia proporcionar um psicólogo responsável em cada escola para que o mesmo possa fazer visitas periódicas as casas desses alunos e acompanhar a vida dos mesmos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Segundo o artigo 60 do Estatuto da Criança […]

A pandemia do corona vírus de acordo com si[…]

Uma vez que os serviços personalizados de r[…]

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM