No filme de aventuras, Alice país da maravilhas, dos estúdios Walt Disney, o personagem Chapeleiro Maluco é chamado por todos da trama de maluco, simplesmente por falar o que pensa sem medo de opiniões diferentes, fazendo assim uma crítica a todos aqueles que deveriam agir e falar o que querem. Entretanto, mais da metade da população não faz isso , trazendo diversos problemas como ansiedade e depressão. Demorando a procurar ajuda , causado pelo medo de não ser compreendido, ridicularizado por pessoas que não conhecem esse problema.
Deixando algo de extrema importância a ser visto , pois a falta de informação sobre saúde psicológica é o que dificulta a busca por socorro daqueles que precisam. A família e as escolas também não agem de forma correta , ao não perceberem como é sério os danos, deixando de lado por "birra" da criança ou "mal criação" do adolescente.
Por isso é de obrigação do Estado, que o Ministério da Saúde passe a realizar por meio de campanhas a importância desse descaso que vem ocorrendo. Além de palestras nas escolas com psicólogos e psiquiatras para acabar com esse preconceito com o desconhecido, e todos passarem a agir como o Chapeleiro Maluco e com Responsabilidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.