Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54170
O livro "Holocausto Brasileiro", escrito pela historiadora Daniela Arbex, retrata o cotidiano precário do hospital psiquátrico Colônia de Barbacena narrado por ex funcionários e pacientes. Nesse contexto, observa-se o histórico preconceito com as pessoas que apresentam algum transtorno mental no Brasil. Dito isso, é inegável que os estigmas relacionados as doenças psíquicas no país, ocorrem devido à fragilidade das relações socais e ao excesso de produtividade.
Em primeiro lugar, é notório que o aumento das relações virtuas contribuem para expandir a falta de informação em relação as doenças mentais na sociedade brasileira. O livro "Modernidade liquída", escrito pelo filósofo Zgymunt Bauman, discorre que as relações na atualidade são frágeis e podem ser facilmente desfeitas. Dessa maneira, muits indivíduos constroem relações na internet e as desfazem e refazem constantemente. Essa fragilidade dos vínculos afetivos aumentam o preconceito acerca dos disturbios da mente, uma vez que é muto simples construir uma relação com uma pessoa e depois romper-lá, e não saber se esse ser humano construiu algum quadro de ansiedade, depressão com essa perda. Desbodramentos maléficos, como o aumento da depressão e da ansiedade no país sao consequências desse fato.
Em segundo lugar, é percepitível que o aumento de trabalho na contemporaneidade contribuiu para os estigmas sobre os transtornos psíquicos. O livro "Sociedade do Cansaço", escrito pelo filósofo Byung-Chul Han , aborda que a a soceidade depende do desempenho e busca a maximização da produção. Dessa forma, muitos indivíduos passam grande parte do dia no trabalho e não possuem tempo para afazeres pessoais, como o cuidado com a mente. Dito isso, muitas dessas pessoas negligênciam a saúde mentam em função de estar buscando a produtividade. Consequências negativas como o aumento da ansiedade no ambiente do trabalho é algo que ocorre devido a esse execesso de produtividade.
Com essas constações, é fundamental que o Ministério da Educação promova consciência do uso da internet por meio de palestras feitas por psicólogos especializados nos transtornos mentais nas escolas, faculdades e nos locais de emprego com o objetivo de reduzir os estigmas com as doenças mentais. E Além disso, é essencial que o Estado amplie a assistência psicológica no espaço de trabalho com a finalidade de reduzir os preconceitos com os transtornos psíquicos. Feito isso, o Brasil certamente se afastará do cenário de descaso narrado no livro "Holocausto Brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

O adolescente A maioria dos cidadãos brasil[…]

Grupos whatsapp e telegram

Pessoal vcs que querem entrar no grupo do whats eu[…]

ALIMENTAÇÃO Conforme o fil&oacut[…]

Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM