Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#53996
Na famosa série "13 reasons why", uma jovem, após sofrer com diversas situações em sua vida, resolve dar fim a mesma. Muito se foi discutido em cima de toda a série, mas, o que se tornou especialmente importante, foi a forma como a depressão estava sendo retratada ali - uma doença silenciosa, que por vezes passa despercebida até para as pessoas próximas ao indivíduo e que para muitos acaba resultando em fins catastróficos, assim como o da protagonista – o que, remete a vida real.
A depressão, doença que afeta milhares de pessoas todos os anos ao redor do mundo, sendo o Brasil, o maior país da américa latina em casos confirmados desse mal, vem sendo debatida a anos e ainda continua sendo vista como apenas um ‘’ drama’’ por muitos. A falta de empatia, compaixão e acolhimento só deixa mais evidente o preconceito enraizado acima disso, com isso, na atual situação em que se encontra o mundo, essa doença ganhou força e muitos tem medo de procurar aconselhamento psicológico pelo que os outros vão dizer ou pensar.
Porém, é importante salientar que não é só a depressão que aflige o mundo neste momento. Com a pandemia de Coronavírus e o pouco que se sabe sobre o assunto, a população teve que se adaptar a um mundo novo, onde, o uso de máscaras é indispensável e ficar em casa se tornou mais seguro. Mas, esse isolamento social, não evitou que a ansiedade, bulimia, entre outros, chegassem até os lares da população, prejudicando, a saúde física e mental dos indivíduos.
Tendo em vista tudo o que foi dito, cuidar da saúde mental é um ponto que deve ser levado como prioridade para todos, dessa forma, o governo deveria oferecer verbas para profissionais formados no assunto, para que, pudessem atender gratuitamente em locais estratégicos e de fácil acesso a população, de modo que o cuidado com a mente viesse em primeiro lugar. Como também, as escolas deveriam promover campanhas de conscientização e interação, visando evitar que os alunos desenvolvessem quadros de depressão, ansiedade, transtornos alimentares, etc. Com a ajuda do governo também, disponibilizando psicólogos nas escolas para cuidar da saúde mental de jovens e adolescentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Em meados do século XIX o ser humano mantid[…]

Em relação a grande porcentagem da c[…]

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM