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#53961
Segundo a psicoterapeuta e professora norte-americana Phyllis Cheslen, a saúde mental ideal só existe para uma pessoa se ela existir para todas. Partindo desse contexto, destaca-se a importância de uma sociedade mentalmente saudável e igualitária.
  De início, tem-se a noção de que a Constituição Federal assegura que a saúde é direito de todos e dever do Estado. Visto que existe um estigma, causado em portadores de doença mental, que vem prejudicando uma grande quantidade de cidadãos desde o início do século XIX, é incontestável que o país mantém como promessa constitucional irrealizada a construção de uma sociedade justa e implementada.
  De acordo com o documentário "Saúde Mental e Dignidade Humana", os doentes mentais são tidos como irresponsáveis,  incapazes e violentos, associados à maldade e pecado. Dessa forma é conspícuo o preconceito introduzido na sociedade ao longo do tempo. Como consequência, gráficos mostram a enorme quantidade de indivíduos afetados pela falta de acesso a meios de amparo e receio de ajuda.
  Diante do exposto, fica evidente a necessidade de melhorias nos serviços oferecidos pelo SUS, visto que hoje há assistência, mas de forma ineficiente. É indispensável a adoção de medidas por parte do Ministério da Economia, destinando mais verba a programas e campanhas de ajuda, e  do Ministério da Saúde, incluindo mais profissionais capacitados no setor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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