Em primeiro lugar, define-se como ignorantes, pessoas que se privam de conhecer assuntos e informações importantes para a vida, como exemplo, o conhecimentos das leis da constituição impostos a população. Nesse sentido, é evidente que uma grande parte dos brasileiros são ignorantes, pelo simples fato de não conhecerem ou reconhecerem que transtornos mentais, como a depressão, crises existenciais, não são considerados relevantes para essa parcela da nação, sendo assim, havendo a omissão ao tema. Dessa forma, os que reconhecem o assunto, sofrem pressão ao tentar informa sobre a importância da saúde mental, assim, prevalecendo a ignorância.
Ademais, as pessoas que sofrem de transtornos mentais, não são incentivadas a procurarem ajudas profissionais como as clinicas psiquiátricas, além de desabafar com alguém, devido a consideração da depressão e outros transtornos mentais, como “frescura”. Assim, portanto, quem possui sintomas de uma má saúde mental, se sente encurralado e sem ajuda perante a consciência moral da sociedade brasileira.
Tendo em vista os aspectos observados, a ignorância sobre o tema saúde mental, prevalece fortemente no Brasil, além da imprecisão desta atitude em resolver está problemática. Portanto, o governo como representante da nação, deve destinar verbas a campanhas de publicidades informativas acerca da importância da saúde mental, além disso, estimular os ministérios da educação e cultura no desenvolvimento de projetos que tratam do tema “saúde mental”, com o objetivo de alertar e incentivar a população a serem mais críticas e não ignorantes sobre as informações. Sendo assim, gradualmente o Brasil se rebaixará no ranking do país mais depressivo da América Latina.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.