Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53851
"O importante não é viver, mas viver bem". Segundo Platão, a qualidade de vida tem tamanha importância de modo que ultrapassa a da própria existência. Entretanto, no Brasil, essa não é uma realidade para os indivíduos jovens que são os mais afetados por problemas na saúde mental. Com isso ao invés de agir para tentar aproximar a realidade descrita por Platão direcionada para estes indivíduos, as famílias deles e o sistema de educação brasileiro acabam contribuindo com a realidade atual.

Como herança de um passado histórico marcados por guerras e pessoas que lutavam e passaram por graves situações de sofrimento antigamente, os problemas dos jovens de hoje em dia, principalmente os que agregam a sua saúde mental são vistos como "frescura" e "modinha" onde até mesmo às famílias não dão o devido apoio por não acreditar e muitas vezes até assumir que " é falta do que fazer". Desse modo por não acharem o apoio que deveria nem com família e amigos, o índice de adolescentes que preferem se isolar e não comentar sobre suas dificuldades, não param de subir, afastando ainda mais ds realidade descrita por Platão.

Como também, ser constantemente lembrado que precisa passar em um vestibular para ser alguém na vida, e que para isso tem que ir a escola onde é sofrido todo tipo de bullying e pressão dos professores, contribui para que taus jovens desenvolvam estigmas em sua saúde mental como; ansiedade, transtorno de estresse pós- traumático, e depressão, dessa forma os problemas mentais principalmente em jovens, acabam funcionando como a segunda lei de newton, a lei da inércia, o qual afirma que a qual afirma que um corpo tende a permanecer no seu movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando- o de percurso, o que dificulta a aproximação da realidade descrita por Platão.

Portanto, torna-se a necessidade de uma tomada de medida que aproxime estas duas realidades. Para conseguistes, seria interessante que em média, o quanto puder, abandonasse tal impacto através de palestras proporcionados por professores e indivíduos que tiveram ou convivem com algum tipo de doença mental para melhor auxiliar os indivíduos jovens que passam pelo mesmo problema. Akrm de que, o sistema educacional forneça suporte a todo tipo de educação, incluindo a emocional, e é de grande importância o acompanhamento e tolerância da família para melhor desempenho, para assim melhor funcionar conforme a lei de newton, mudando o percurso desse problema no Brasil. Só assim para os indivíduos jovens, não apenas viver, mas viver bem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues poderia dar uma olhadinha na minha […]

Liberdade de expressão

Pedrinho11 vai fazer da pmsp ? sim

jherodrigues , obgggg, então qual seria a[…]

A Cultura Capacitista No Brasil e a sua Violê[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM