Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53823
Na série de produção americana “13 Reasons Why”, é retratado a priori a história de uma jovem denominada Hannah, que acaba por vivenciar diariamente dentro de um contexto escolar no qual é vítima de diversificadas formas de preconceito, levando-a a carregar feridas que foram capazes de acarretá-la à morte. Partindo desse pressuposto e, e no que concerne à realidade atual dos graves problemas de doenças mentais presentes na sociedade brasileira, urge levar em consideração dois pontos: a negligencia estereotipada pela ala social sob pessoas com doenças psicossomáticas e as sujeitas consequências e impactos gerados pelo quadro dessas patologias.

Em primeiro plano, é imprescindível ressaltar os agravantes motivos pelos quais doenças mentais são desenvolvidas: preconceito e problemas vivenciados dentro de casa. Segundo o escritor Voltaire, o preconceito é uma opinião sem conhecimento, ou seja, partilhar ou clarificar alguma coisa – em geral um adjetivo – sem antes conhecer o agente alvo da ofensa e/ou injúria. Paralelamente a isso, muitas pessoas que hoje apresenta algum quadro de doença mental indesejável, tem a sua origem dentro do contexto familiar, isso porque dentro desse cenário, as pessoas são sujeitas a todo e qualquer tipo de coisa que nela acontece de forma negativa e que irá afetar amargamente os sujeitos mais vulneráveis a desenvolver determinadas patologias.

Consequentemente, o cenário que se presencia atualmente sobre a depressão – principal doença psicológica presente no Brasil – tem afetado em grande escala as pessoas vítimas de tal doença. De acordo com o psiquiatra brasileiro Augusto Cury, nunca deve-se negligenciar uma pessoa com depressão, pois ela pode ser o último estágio da vida de alguém. Dessa forma, percebe-se então que, além de causar insatisfaciência e incapacidade, essa problemática pode transformar o problema em uma ceifação da própria vida.

Depreende-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para solucionar esse impasse. Dessa forma se faz justo e necessário que o Ministério da Saúde desenvolva, por meio do programa SUS, centros de acolhimentos ao público vítimas de qualquer doença mental, a fim de oferecer suporte para a superação dos problemas. Além disso, Prefeituras Municipais devem criar palestras em parceria com psicólogos em zonas rurais e urbanas, periodicamente, de incentivo ao “não preconceito” e “sim à vida e ao respeito”. Assim, haverá uma redução significativa de patologias psicossomáticas e então evitara que pessoas cometam o mesmo ato que Hannah.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

@jherodrigues poderia corrigir???? por favor!!!!

Segundo o geografo brasileiro Milton Santos &ldquo[…]

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM