Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53817
Na película O Coringa de 2019, retrata a vida de Arthur Fleck um palhaço que sofre de um transtorno chamado: Transtorno de Expressão Involuntária. Cujo atrai a exclusão dele seja em seu trabalho ou lugar público, sendo negligenciado e atacado fazendo que com essas agressões o transformem em um criminoso devido como todos o vinham tratando. E assim também ocorre na vida real de muitos que sofrem à falta de visibilidade e apoio.

Verifica-se que mais de 11,5 milhões de brasileiros tem depressão,com um destaque das mulheres como às mais afetadas por essa doença. Diante disso ao pensar quais seriam os motivos para se ter tantas pessoas adoecendo, seria trazer à tona todo o preconceito dentro de uma sociedade que prefere não enxergar o quão isso é prejudicial e esquecem que cada pessoa pode estar sujeito a um surto ou problemas que podem afetar por completo a sua de forma de viver e ser.

Na série Atypical da Netiflix o personagem Sam um jovem autista enfrenta desafios na escola, em seu trabalho e na convivência em geral mostrando as dificuldades para se encaixar pois, muitos não o queriam por perto ou o ignoravam mesmo diante de sua presença. Baseando-se nesta história que se relaciona com a vida real de milhares de outros que se encontram nestas situações onde à massa abandona ao acreditar que só quem aparenta ser "normal" merece ser incluso e ter uma vida, assim assumindo a identidade de uma nação que diz ter igualdade mas pisa naqueles que não se encaixam a um padrão.

Consta-se que com o objetivo de obter mais inclusão as pessoas com doenças mentais, é necessário que com a ajuda dos Ministérios da Saúde e Educação trazerem às escolas estruturas e profissionais aptos a atender e informar à todos, com o apoio do (CAPS) e (ONGS) para ter mais campanhas e atendimento psicológico de qualidade e a entrega sem falta de medicamentos a estas pessoas. Na perspectiva de incluir a todos, para conseguir ter um país melhor e igualitário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#53847
Ótima redação. Conseguiu compreender o tema, desenvolver suas ideias sem rodeio com base no repertório sociocultural no ramo de atualidades. As unicas falhas a serem consideradas são: a questão da pontuação, falta de recusos coesivos e sua proposta de intervenção.
Você apresenta um bom domínio da língua formal porém tem erros de pontuação, para ser considerado total você teria que ter no máximo 3 erros.
A sua estrutura redacional possui muito pouco conectivo, o que tira a coesão do texto, fora que seus períodos são muito grandes
Sua proposta de intervenção está muito boa, porém a banca pede que responda quatro perguntas nela (quem, o que, como e detalhamento de um dos). Faltou o como deveria ser feito e até que vejo detalhamento de o que deve ser feito.
C1: 160
C2: 200
C3: 200
C4: 160
C5: 160
Total: 880

Um claro exemplo da falta de empatia e da desumani[…]

Oi tudo bem! Eu avaliei a sua redaçã[…]

Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM