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#53813
Na série americana "one day a at time" é retratado em seu primeiro episidio a protagonista principal em uma conversa com seu médico sobre a sua negação de tomar remédio para sua depressão e ansiedade. Fora da ficção fica claro realidade apresentada está presente em pleno século XXI existe esse tabu pra falar sobre saúde mental isso acontece por falta de conhecimento da sociedade sobre o assunto é o descuido do Governo que não oferece um tratamento de boa qualodade.

Em primeiro lugar, é importante destacar mesmo com os avanços tecnológicos ainda existe esse preenconceito de como abordar sobre saúde mental por exemplo na série americana "Euphoria" a personagem Rue mesmo sofrendo de ansiedade e depressão vive isolada por ter certeza que sua familia não compreendia com ela realmente se sentia. Assim, fica bem claro que precisamos conhecer o assunto com profundidade para que possamos ajudar a sociedade que enfrenta um transtorno mental.

Além disso, a falta de recursos pra ter tratamento de boa qualidade é um dos motivos aonde muitos deixam de lado a sua saúde mental. Porém a Constituição Federal elaborada em 1988garante direito a saúde que não é aplicado realmente na prática.

Portanto cabe ao Governo tome providenciais para amenizar o quadro atual.Para que os meios de comunicação,escolas,universidades e o Ministério da saúde por meio de palestras,campanhas voltadas para o assunto de saúde mental é crie um programa gratuito aonde pessoas que enfrentam algum transtorno mental seja acomponhadas junto com seus familiares. Somente assim,é possível esse preenconceito e falta de conhecimento retratados na série "one day a at time" e "Euphoria " sejam situações que não aconteça na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#53956
Na série americana "one day a at time" é retratado em seu primeiro episódio a protagonista principal em uma conversa com seu médico sobre a sua negação de tomar remédio para sua depressão e ansiedade. Fora da ficção, fica claro [faltou elemento de ligação aqui] realidade apresentada está presente em pleno século XXI [creio que faltou outro elemento de ligação aqui, ficou um trecho confuso] existe esse tabu para falar sobre saúde mental, isso acontece por falta de conhecimento da sociedade sobre o assunto e o descuido do Governo que não oferece um tratamento de boa qualidade.
* Mais atenção na concordância do que escreve e no uso de vírgulas

Em primeiro lugar, é importante destacar que mesmo com os avanços tecnológicos ainda existe esse preconceito de como abordar a saúde mental, [vírgula ou poderia iniciar outro período aqui com o repertório > por exemplo na série americana "Euphoria" a personagem Rue mesmo < evite repetir palavras] sofrendo de ansiedade e depressão vive isolada por ter certeza que sua família não compreendia com ela realmente se sentia. Assim, fica bem claro que precisamos < não pode usar 1ª pessoa] conhecer o assunto com profundidade para que possamos ajudar a sociedade que enfrenta um transtorno mental.
* É recomendado que o repertório não seja maior que a argumentação
* E faltou arrematar o parágrafo

Além disso, a falta de recursos para < não existe "pra" é um vício de linguagem] ter tratamento de boa qualidade é um dos motivos aonde < não se refere a lugar] muitos deixam de lado a sua saúde mental. Porém, a Constituição Federal elaborada em 1988 garante direito a saúde que não é aplicado realmente na prática.
* Parágrafo muito pequeno, precisava argumentar mais. A CF garante, mas o Estado não proporciona, deveria ter problematizado mais após citar a CF e arrematado a tese

Portanto, [vírgula] [faltou arrematar o tema aqui, antes de apresentar a intervenção] cabe ao Governo tomar providências para amenizar o quadro atual. Para que os meios de comunicação, escolas, universidades e o Ministério da saúde por meio de palestras, campanhas voltadas para o assunto de saúde mental é crie um programa gratuito aonde < não é lugar, usar "nas quais"] pessoas que enfrentam algum transtorno mental sejam acompanhadas junto com seus familiares. Somente assim, é possível que esse preconceito e a falta de conhecimento retratados na série "one day a at time" e "Euphoria " sejam situações que não aconteçam na sociedade.
* Precisa organizar melhor suas ideias, deu a entender que logo começaria a intervenção, mas parece que arrematou na parte do governo generalizando que devia haver providências e depois que começou a intervenção de fato. Acho que deveria ter dito que providências são necessárias e depois ter iniciado a intervenção propondo ao governo que por meio do ministério da saúde proporcione palestras em escolas e universidades mediante a criação de um programa gratuito para pessoas...
* Procure seguir um modelo para os elementos da intervenção: agente (cabe a fulano) + ação (fazer isso) + meio (por meio disso) + finalidade ( a fim daquilo) + detalhamento (pode evidenciar o agente "cabe ao governo federal - a alta cúpula competente para a implantação de políticas públicas nesse sentido -"; ou exemplificar a ação "proporcionar palestras - presenciais e online -"; ou o meio "por meio do ministério da saúde - setor responsável pela administração e manutenção da saúde pública do país -"; enfim... procure deixar claro os elementos da intervenção
* Tenha mais atenção na pontuação e divisão dos períodos, está negligenciando as vírgulas


Espero ter ajudado! :D

Na Grécia antiga, o mundo se deparou com a […]

No artigo 5º da Constituição af[…]

É notório, que as cidades brasileira[…]

GlendaMorais oi, poderia dar uma olhada?

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