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#53732
No filme A Ilha do Medo o protagonista procurava uma poessoa desaparecida num centro de tratamento psiquiátrico sem desconfiar que era um paciente. A falta de informação foi agregando ao preconceito relativo a transtornos da mente o que leva muitas vezes a exclusão de convívio. Com isso, a falta de informação cataliza o estigma relativo a pacientes dessa enfermidade as quais muitas vezes são infelizes por desconhecer seu estado ou até mesmo que se encontra doente.

Estes tipos de disfunção não são novos e são conhecidas pelos cientistas. Ao longo do tempo a medicina foi se modernizando e com ela as formas de diagnóstico e tratamento. Contudo, a população de maneira geral nem sempre foi agraciada com educação de excelência e esta lacuna de conhecimento preenchida com crendices e desinformação. Muitas vezes o paciente nem reconhece estar doente e por isso recusa tratamento mesmo quando seu estado físico é de aparencia debilitada. Tudo isso somada a uma falta de pode servir de trampolim para reações imprevisíveis contra si ou terceiros.

Contudo, este cenário parece ser paradoxal uma vez que informação não falta. Smartphones com internet até nos onibus e todo tipo de tecnologias de comunicação em tempo real trouxe benefícios e consigo as redes sociais. Nelas alimentam-se as vaidades de tal forma que preferiu-se a vaidade ao conhecimento científico. Assim sendo, quem possui algum transtorno, ciente ou não, adquire uma tendência a agravar ainda mais tal quadro pois a realidade artificialmente feliz das pessoas não coresponde necessariamente as frustrações do paciente tendendo a agravar neste caso.

Portanto, a internet da voz e alcance a informações boas e ruins. Desta maneira temos não apenas que diminuir as vozes que disceminam as más informações e fazer acoar a maneira certa de agir antes que pessoas se sintam excluídas. A rede mundial de computadores é uma forte aliada no combate à falta de conhecimento e desde as séries primárias deve-se concientizar ao uso adequado e correto da web. Além disso, precisa-se desmistificar os problemas psquiátricos e abordar para além das campanhas de educação. E assim promover as diferenças desde os anos iniciais nas escolas até os ambientes de trabalho principalmente mostrando que enfermidades da mente existem e como tratá-las.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Em relação a grande porcentagem da c[…]

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Achei ótima a sua redação, mu[…]

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