Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#53727
O celebre pensador da filosofia contemporânea, Michel Foucault, em suas obras aborda o conceito de louco nos diversos contextos históricos e que na atualidade é sempre associado as pessoas que possuem doenças mentais. Análogo ao pensamento de Foucault, a sociedade brasileira possui diversos estigmas à respeito das doenças mentais devido a influência da mídia à busca da vida perfeita e a falta de conhecimento sobre saúde mental.
Primeiramente, na sociedade a mídia exerce um grande poder influenciador, ocasionando a busca por uma vida perfeita. Assim como acontecia no período helenístico, em que os filósofos sempre buscavam a ataraxia, um estilo de vida tranquilo, perfeito. Essa influência gerada pela mídia acarreta uma pressão na sociedade para alcançar a perfeição , impossibilitando as pessoas que possuem doenças mentais se sintam inseridas na sociedade dificultando o diagnóstico e o tratamento dessas pessoas.
É válido ainda salientar, que a falta de informações sobre doenças mentais é um problema na sociedade brasileira. A Constituição Cidadã de 1988 garante a todos cidadãos brasileiros direitos básicos como o acesso a informação de qualidade. Entretanto essa não é uma realidade brasileira, já que a maior parte da população, por não ter o conhecimento necessário não dão importância aos questionamentos sobre saúde mental ocasionando um aumento do preconceito e a exclusão dessas pessoas.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar o que foi discorrido. O governo federal junto com o ministério da Saúde (MS), deveriam criar palestras nas Unidades de Saúde Familiar (USF) com a finalidade de se discutir a importância das doenças mentais contribuindo para a diminuição dos estigmas à respeito das doenças mentais na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Um claro exemplo da falta de empatia e da desumani[…]

Oi tudo bem! Eu avaliei a sua redaçã[…]

Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM