Deve-se perceber que o exíguo investimento nos tratamentos intensificam essa temática. Nesse ínterim, segundo Augusto Cury, é necessária a atenção voltada para essas pessoas acometidas por doenças mentais e, enfatiza que a depressão é o estágio de maior dor humana. Diante disso, o Estado ao não investir e dar essa devida atenção, contribui para o estigma nessas doenças, contrariando assim sua função atribuída por Hobbes: garantir o bem-estar social.
Outrossim, é evidente perceber que a falta de conhecimento alicerçada no preconceito, aumenta a abrangência da problemática. Dessa maneira, Albert Einstein afirma que é mais fácil desintegrar um átomo do que eliminar o preconceito, ou seja, o preconceito se configura como uma temática enraizada e, geralmente, ocasionada pela falta de informação. Dessa forma, pode-se afirmar que a falta de conhecimento acerca dos problemas mentais enraiza o preconceito, prolongando essa temática de estigma às doenças mentais.
Destarte, diante dos fatos supracitados, é evidente que medidas devem ser tomadas. Portanto, é mister que o Estado, por meio de emendas do Tribunal de Contas, crie projetos de tratamentos psicológicos eficazes que possuam uma grande infraestrutura e atenda ao maior número de pessoas possíveis, a fim de atenuar a problemática e garantir a efetivação do corpo social idealizado por More. Além disso, é necessário que a mídia vincule propagandas que visem o conhecimento da temática para o mesmo fim proposto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.