Por ANTONIOC
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53695
A obra "Utopia" de Thomas More idealiza a formação de um corpo social perfeito. No entanto, diante do estigma às doenças mentais no Brasil, esse corpo social não é alcançado. Dessa maneira, é evidente a necessidade de analisar os fatores que agravam a temática, como a falta de investimento nos tratamentos psicológicos e a falta de conhecimento acompanhado do preconceito, a fim de obter uma solução.
Deve-se perceber que o exíguo investimento nos tratamentos intensificam essa temática. Nesse ínterim, segundo Augusto Cury, é necessária a atenção voltada para essas pessoas acometidas por doenças mentais e, enfatiza que a depressão é o estágio de maior dor humana. Diante disso, o Estado ao não investir e dar essa devida atenção, contribui para o estigma nessas doenças, contrariando assim sua função atribuída por Hobbes: garantir o bem-estar social.
Outrossim, é evidente perceber que a falta de conhecimento alicerçada no preconceito, aumenta a abrangência da problemática. Dessa maneira, Albert Einstein afirma que é mais fácil desintegrar um átomo do que eliminar o preconceito, ou seja, o preconceito se configura como uma temática enraizada e, geralmente, ocasionada pela falta de informação. Dessa forma, pode-se afirmar que a falta de conhecimento acerca dos problemas mentais enraiza o preconceito, prolongando essa temática de estigma às doenças mentais.
Destarte, diante dos fatos supracitados, é evidente que medidas devem ser tomadas. Portanto, é mister que o Estado, por meio de emendas do Tribunal de Contas, crie projetos de tratamentos psicológicos eficazes que possuam uma grande infraestrutura e atenda ao maior número de pessoas possíveis, a fim de atenuar a problemática e garantir a efetivação do corpo social idealizado por More. Além disso, é necessário que a mídia vincule propagandas que visem o conhecimento da temática para o mesmo fim proposto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
56 Exibições
por Laris21
0 Respostas 
69 Exibições
por carolinesz
0 Respostas 
57 Exibições
por Kethillynm
0 Respostas 
61 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
44 Exibições
por sbluiza
0 Respostas 
52 Exibições
por lalinhaiaia
0 Respostas 
52 Exibições
por Lillyy
0 Respostas 
62 Exibições
por LeonardoVeri
0 Respostas 
45 Exibições
por Lara23

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM