Por NicolasGoes
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Sabe-se que os problemas mentais estão presentes em todo o mundo, podendo deixar muitas cicatrizes nas pessoas que sofrem deles. Em casos mais graves, pode até tirar a vida de muitos indivíduos. No Brasil, os muitos cidadãos que sofrem mentalmente não têm a ajuda necessária para melhorar, apesar de possuírem esse direito.
Atualmente, muitas pessoas que estão com sua saúde mental abalada não sabem onde encontrar auxílio ou até mesmo não querem, pelo medo de serem julgadas. A depressão, por exemplo, é uma doença graves que pode ser causada pelo estresse e tristeza, precisando ser tratada pelos psicólogos e psiquiatras e pela própria família. Porém, o preconceito enfrentado pelos cidadãos que sofrem desse problema é muito grande e, na maioria das vezes, preferem guardar para si que estão doentes, podendo acarretar em problemas permanentes.
Ademais, o artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz: "Todo o ser humano nasce livre e igual em dignidades e direitos." As pessoas depressivas têm o direito de obter ajuda e, para isso ser possível, os indivíduos em sua volta têm que dar o auxílio necessário a elas. Além disso, o SUS deve dar o tratamento que os doentes mentais precisam, para que eles possam ter uma vida saudável e sem estigmas. Além do mais, de acordo com a OMS, a depressão é a doença mais incapacitante do mundo, mas ainda assim muito ignorada.
Portanto, fica evidente que é necessário ajudar os doentes mentais, sem ter preconceito em relação a eles. As escolas, junto aos pais, deveria ensinar às crianças as consequências que uma saúde mental não saudável pode trazer, através das aulas e de palestras de conscientização, com a finalidade de mostrar que deve-se ajudá-los para não deixar cicatrizes em decorrência de problemas mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GlendaMorais
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#53701
Sabe-se que os problemas mentais estão presentes em todo o mundo, podendo deixar muitas cicatrizes nas pessoas que sofrem deles. Em casos mais graves, pode até tirar a vida de muitos indivíduos. No Brasil, os muitos cidadãos que sofrem mentalmente não têm a ajuda necessária para melhorar, apesar de possuírem esse direito.
Nessa introdução, você até contextualiza, mas não apresenta o tema claramente deixando nítido a questão do estigma e não apresenta a tese, seus argumentos!

Atualmente, muitas pessoas que estão com sua saúde mental abalada não sabem onde encontrar auxílio ou até mesmo não querem, pelo medo de serem julgadas. Faltou o termo coesivo A depressão, por exemplo, é uma doença graves que pode ser causada pelo estresse e tristeza, precisando ser tratada pelos psicólogos e psiquiatras e pela própria família. Porém, o preconceito enfrentado pelos cidadãos que sofrem desse problema é muito grande e, na maioria das vezes, preferem guardar para si que estão doentes, podendo acarretar em problemas permanentes.
Nesse desenvolvimento , vejo argumentação e tópico frasal, mas não repertório para comprovar seus dados e falta arrematar a tese!


Ademais, o artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz: "Todo o ser humano nasce livre e igual em dignidades e direitos." Faltou o termo coesivo As pessoas depressivas têm o direito de obter ajuda e, para isso ser possível, os indivíduos em sua volta têm que dar o auxílio necessário a elas. Além disso, o SUS deve dar o tratamento que os doentes mentais precisam, para que eles possam ter uma vida saudável e sem estigmas. Além do mais, de acordo com a OMS, a depressão é a doença mais incapacitante do mundo, mas ainda assim muito ignorada.
Nesse desenvolvimento sua argumentação está muito pouco elaborada e convivente. Nunca diga que alguém DEVE fazer algo, mas que é PRECISO. Você usou dois repertórios o que é desnecessário. Elabore melhor sua argumentação e utilize um repertório apenas. Faltou o tópico e a arrematação de tese no final.

Portanto, fica evidente que é necessário ajudar os doentes mentais, sem ter preconceito em relação a eles. Faltou o termo coesivo As escolas, junto aos pais Agente , deveria ensinar às crianças as consequências que uma saúde mental não saudável pode trazer, Ação através das aulas e de palestras de conscientização, Meio com a finalidade de mostrar que deve-se ajudá-los para não deixar cicatrizes em decorrência de problemas mentais.Finalidade
Faltou o detalhamento. Nunca use as escolas ou os pais como agente. Se fosse assim o problema não existiria. Utilize agentes de poder como os Ministérios e as Secretarias

Sua redação precisa de muita melhora. Revise todos os tópicos mencionados.

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
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