Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53669
De acordo com o portal de noticias brasileiras (G1), a psicofobia tem prejudicado e muito os pacientes vítimas de doenças mentais no Brasil. O estigma associado ás doenças mentais na sociedade brasileira é, de fato, um dos problemas mais difíceis de serem amparados dentro da sociedade. Lamentavelmente, o índice de preconceito contra portadores de distúrbios mentais cresce demasiadamente no Brasil.
Segundo a OMS (legalização mundial de saúde), 10% da população global tem distúrbio de saúde mental e 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental. A constituição federal de 1988, garante a todos os brasileiros o direito a saúde e educação, mas na prática isso não ocorre! A falta de informação leva ao preconceito, através da educação seria propagada de forma eficaz informações viáveis referente aos transtornos e doenças mentais. Zygmunt Bauman, sociólogo e filósofo polonês disse que "não são as crises que mudam o mundo, e sim a nossa relação a elas."
A ausência de medidas governamentais impossibilita que uma plano de ação eficiente seja colocado em prática. O governo deve estabelecer parâmetros para lidar com o estigma associado ás doenças mentais com conhecimento, com palestras, com campanhas políticas por meio de cursos, aulas, livros distribuídos gratuitamente, com apoio psicológico gratuito através do SUS. Fazendo assim, mais conhecido a erudição concernente a doenças mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Testes em animais

Ashiley , pode sim, não sei mexe nesse ap[…]

Publicidade infantil

A publicidade infantil beneficia em si apenas as e[…]

Oiii, vou corrigir amanhã pode ser?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM