Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53664
No livro estrangeiro Identidade Roubada,narra a história da personagem Annie,uma corretora de imóveis que é sequestrada,estuprada e brutalmente torturada por um homem ao qual denominou O Maníaco,deixando marcas irreversíveis em sua mente.Semelhantemente ,na vida real ,diversas pessoas passam por situações traumáticas que ,muitas vezes ,deixam marcas severas em seus psicológicos.
Um estudo feito pela Universidade de Chicago mostrou o aumento de 14% na taxa de mortalidade da população idosa ,devido ao isolamento social.Fator que demonstra o quanto a atual situação mundial vem mexendo com a psíque desta faixa etária devido, principalmente,a tristeza e solidão que tal situação causa.
Ainda ,segundo uma matéria exibida pelo programa televisivo Bem Estar,5% da população na faixa etária infanto-juvenil sofrem do Trasntorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH),caracterizado pela dificuldade de aprendizagem e desenvolvimento intelectual nos primeiros anos de vida.Tais informações explicitam que problemas relacionados à mente podem surgir logo na infância e se não tratados adequadamente trazem consequências negativas á idade adulta.
Sabe-se que é praticamente impossível falar de situações 100% eficazes.No entanto, medidas significativas podem e devem der tomadas para minimização do problema.A primeira:a criação de espaços recreativos,devidamente higienizados que visem preservar a saúde mental e diminuir o estresse causado pelo confinamento.A segunda:a implantação obrigatória de psicólogos em todas as instituições de ensino para correto diagnóstico de crianças e ou adolescentes que tenham qualquer problema mental aparente .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

A declaração universal dos direitos […]

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

A história brasileira é marcada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM