Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53648
Depressão. Ansiedade. Síndrome do pânico. São transtornos psicológicos conhecidos na contemporaneidade. No entanto, durante a idade média quando um indivíduo apresentava doenças mentais, logo era taxado pela religião como uma pessoa que não possuía a presença de Deus. Na atualidade brasileira, preconceitos relacionados ás doenças ainda são evidentes. A ocorrência deste fator se dá a inúmeros motivos, dentre eles a falta de conhecimento do assunto e o afastamento das pessoas do seu ambiente corporativo.
Primeiramente, deve-se ser mencionado que a falta de conhecimento de um assunto torna-o elemento de preconceito. No livro “ Por lugares incríveis” , da autora Jennifer Niven, a personagem Violet Markey que acabou de perder a irmã em um acidente, não gosta de ir ao psicólogo, pois acha que não precisa de ajuda e que a médica dirá que ela é louca mesmo não tendo conhecimento do que a psicóloga vai lhe dizer. Paralelamente a obra, muitos brasileiros tem preconceito com o tratamento de doenças psíquicas, já que acreditam que o acompanhamento com um profissional não seja necessário.
Sob esse viés, deve-se lembrar que o afastamento de pessoas com doenças mentais do ambiente corporativo, também é um motivo de preconceito, já que indivíduos que se afastam de suas atividades não colaboram com a produtividade da organização. No brasil, país com mais de 10 milhões de pessoas com depressão, o índice da perca econômica consequentemente é elevado.
Portanto, ao considerar que o preconceito relacionado as doenças mentais na sociedade brasileira é um fator ocorrente, medidas de incentivos ao tratamento das doenças devem ser tomadas. A mídia como grande recurso de influência deve por meio de comerciais criar campanhas de incentivo, desta forma o índice de desconhecimento em relação a saúde mental tenderá a diminuir. Os comerciais devem explicitar a importância do tratamento da saúde mental para que a população fique mais familiarizada ao assunto. Tais comerciais incentivariam a ida ao psicólogo e assim, diminuiria a quantidade de casos de afastamento do ambiente de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Durante está crise da pandemia, agrava-se c[…]

Na literatura cinematográfica “Ela da[…]

No filme o menino do pijama listrado, é ret[…]

O combate as epidemias no Brasil

A crescente virtude de epidemias no Brasil est&aac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM