Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53645
Uma das partes mais importantes de um indivíduo, é a mente, porém, quando não respeitada ou sob forte pressão psicológica, pode desenvolver uma série de patologias que ao longo da vida se tornam irreversíveis. No filme "Fragmentado", o protagonista sofre de um transtorno de múltiplas personalidades, doença esta, causada pelos traumas e agressões sofridos na infância. Fora da dramaturgia não é diferente, tornando-se assim, uma problemática do mundo atual.
Anualmente, o mês de setembro é considerado o mês do combate ao suicídio, que muitas das vezes é provocado por doenças mentais e do pensamento, a depressão é a causadora na maioria dos incidentes. Contudo, segundo a OMS, os policiais são grande parte dos afetados pela depressão, devido a fadiga e cansaço prolongado de suas atividades.
Por conseguinte, as crianças não estão livres das síndromes mentais, uma vez que muitas delas sofrem "bullying" na escola e acabam guardando memórias e sentimentos ruins. De acordo com Immanuel Kant: "O ser Humano é aquilo que a educação faz dele.", dessa forma, pode-se refletir a extrema importância da educação no cenário, não só educacional, mas também humano.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da saúde, em parceria com a FPEHCGV (Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Viana), referência em psiquiatria, poderiam criar uma plataforma online, na qual um especialista atendesse a demanda pública, com orientações e conversação. Além disso, o governo federal, por meio de políticas públicas, poderia construir novos centros especializados em saúde mental, garantindo atendimento gratuito e de qualidade. Os passos são curtos, entretanto aos poucos, transformá-se uma grande nação, inclusiva e com a abolição das casas e centros manicomiais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Vou explicar. Mas não se preocupe: 800 &eac[…]

O Racismo no Brasil

Como a jherodrigues já corrigiu e fez com[…]

O mito da caverna, de Platão, descreve a si[…]

É possível militar errado?

Tenho poucas observações. Só[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM