Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53639
Virou comum as pessoas desenvolverem algum tipo de doença mental, a pressão psicológica vem aumentando cada vez mais, consequentemente aumentando também os casos de ansiedade e depressão.
Atualmente os jovens e adultos sofrem pressão psicológica constantemente, seja no trabalho, em casa ou até mesmo nas redes sociais, os jovens principalmente estão mais vulneráveis a esse tipo de doença, a idéia de que é necessário alcançar os objetivos rapidamente é um dos principais causadores de ansiedade nos dias de hoje, juntamente com a necessidade de se cobrar para ser perfeito, isso só intensifica a cada postagem em redes sociais de outros jovens bem sucedidos.
Entretanto, esse grupo é o mais informado sobre o assunto, a mídia vem divulgando constantemente casos de doenças mentais, informando como tratar, como identificar e como ajudar alguém próximo que tenha a doença. Principalmente agora com a pandemia do COVID-19, ficou claro como isso é comum, os casos de depressão aumentaram bruscamente, a maioria deles tem incidência em mulheres, a consequência da quarentena para muitas foi o desemprego, e isso só piorou para as mães solteiras que não tiveram condições de criar seus filhos no conforto desejado, isso aumentou o sentimento de inutilidade, que também é um potencial causador de ansiedade.
Apesar de tudo boas ações foram acometidas, psicólogos começaram a atender online e gratuitamente pessoas com doenças mentais, métodos de autocontrole foram designados, a mídia vem dando mais ênfase ao assunto e mostrando a diferença entre doenças mentais e problemas mentais, o assunto está repercutindo todo Brasil, ficando mais conhecido e também mais tratado!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No filme " Busca Implacável" &eac[…]

No artigo 1° da Declaração Unive[…]

Segundo a Constituição da Repú[…]

O artigo 1º da Declaração Unive[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM