Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53572
Meu texto (quem quiser dá um padecer eu agradecia).

OBS: Alguns detalhes foram alterados quando passei para a folha original:

*Introdução:*

Na longa-metragem O Coringa, exibida nos cinemas em outubro de 2019, é exposto as inúmeras dificuldades sociais vivenciadas pelo protagonista Arthur Fleck, portador de um distúrbio mental que o fazia rir sem circunstância, dessa forma, o prejudicando de modo considerável; suas relações e interações sociais humanas. Nessa perspectiva, as consequências oriundas desses fatos marcaram cruelmente sua rotina.

*Desenvolvimento 1:*

O descaso, ignorância intelectual e a falta de empatia, por parte da maioria das pessoas na sociedade contemporânea, são fatores predominantes para a marginalização e ostracismo desses indivíduos especiais. Apesar dos esforços das autoridades de saúde, visando auxiliar esses seres, além das mídias telecomunicativas, que tentam mostrar o lado bom da "moeda", existe grupos minoritários de pessoas que transmitem aos doentes psiquiátricos desprezo e humilhações, os afastando cada vez mais do convívio social.

*Desenvolvimento 2:*

De acordo com o filósofo Emmanuel Kant, a educação define o homem, e a escassez do conceito resulta da estagnação de crenças, tornando o ser humano em si, a própria imagem do obsoletismo.

*Conclusão:*

Mediante aos fatos supracitados, inegavelmente, se faz necessário medidas a serem tomadas pelos orgãos responsáveis; cabe ao Ministério da Saúde criar comerciais concientizadores que possam ser inclusos nas redes sociais, de rádio e telecomunicação, a fim de atingir toda a população brasileira sobre uma indubitável veracidade: o agrupamento portador dessa problemática, que são as doenças mentais, merecem mais do que nunca, de todo amor, atenção, respeito e cuidados primordiais para uma vivência harmônica e estabilizada.

PS: minha meta é tirar entre 860-900, mas logicamente cabe a vocês a darem suas opiniões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#53598
Proposta de intervenção incompleta.
Segundo desenvolvimento sem nexo nenhum sobre o tal contexto abordado.
Primeiro desenvolvimento poderia ser melhor. Porém, é um argumento válido msm sem ter focado pouquíssimo no estigma associado às doenças mentais.
Tem alguns erros na escrita.. perdoável.
Introdução impecável. pena que o texto não se manteve no nível da introdução.

Grande abraço amigão!!!! Só lembrando. São projeções, os corretores costumam corrigir em menos de três minutos cada redação. Ou seja, com base nisso sua redação pode subir até uns 880 ou descer até uns 780. Porém, tenho certeza que você consegue de 820 até uns 900.
Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

"O cidadão invisivel" trata da de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM