Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53568
A constituição federal de 1988. Documento jurídico mais importante do país,prevê em seu artigo sexto direito à saúde, como inerente à todo cidadão brasileiro. Com quanto tal perrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática. Quando se observa; o estigma social das doenças mentais no Brasil, que até então, para muitos, o difícil acesso a profissionais da área, e até mesmo, ao alto custo de consultas com os próprios, fazem com que as pessoas não buscam por um acompanhamento profissional. Desta forma, é de grande fundamento para o poder público levar profissionais desta área cada vez mais próximas da população. Fazendo com que o artigo 6º tenha realmente vigor.
As doenças mentais são problemas de saúde que afetam uma grande parte da população brasileira. Dentre ,os afetados, em sua maioria são jovens. A causa mais relevante é a busca constante de uma vida perfeita que muitos demonstram ter em suas redes sociais, e às vezes aqueles que não têm sucesso nessa busca entram em depressão ,de acordo com a ONU mais de 11,5 milhões de brasileiros sofrem de depressão.
Ademais, muitas pessoas não têm acesso a profissionais como; terapeutas,psicólogos entre outros profissionais da área. Por conta do alto custo cobrado por clínicas particulares,e até mesmo pela falta de profissionais onde os mesmos residem. E essa falta de consultas psíquicas podem levar o índice elevado de pessoas com doenças mentais.
Ciente do exposto, vimos que um dos fatores que podem levar, com que as pessoas têm doenças mentais, é a falta, de que muitos têm acesso a consultas, com profissionais da área. Logo,é fundamental que o poder público busque medidas de investimento, e faça com que todos os cidadãos tenham acesso acessíveis em suas respectivas comunidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A educação abre portas para o desenv[…]

Materiais de apoio sugeridos para você: Co[…]

jherodrigues olha minha redação t[…]

Violência contra a mulher não &eacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM