Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53547
É de conhecimento geral que o Brasil sofre de um grande empecilho em relação as doenças mentais. Apesar de, infelizmente, carregar o título de "país mais depressivo da América Latina", segundo dados divulgados pela OMS(organização mundial da saúde), ainda há preconceitos e auxílio precário que encarrega em diversos estigmas.
Em entrevista à revista Extra, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman diz que estamos constantemente correndo atras, o que ninguém sabe é de quê, essa corrida inalcançavel e sem fim pode ser vista na busca de um ideal de felicidade e a nescessidade de se encaixar nos padrões sociais bem estabelecidos, como estética e intelecto. Estas também vistas e reforçadas pela internet , "Desenpelhando um papel de validação dela vida perfeita e criando um ambiente em que tudo deve ser mostrado em seu melhor angulo"(trecho retirado do site abrindo.com.br), gerando cada vez mais o aumento das doenças psicologicas, pois são metas inalcançáveis e frustrantes.
Apesar de ter se tornado mais frequente o assunto ainda há falta de informações desencadeando preconceitos e fortalecendo a ideia de fraqueza, relacionado a falta de saúde mental plena, o que consequentemente dificulta uma possível interação social e a busca por ajuda.
Sendo assim, é evidente a carência de conhecimento a cerca das doenças mentais e as melhores formas de busca de tratamentos. É importante um investimento maior financeiro, social e pessoal para redes de apoio, rodas de conversa e tratamento acessível
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal Brasileira de[…]

Valorização do SUS

Oi Mari,muito obrigada pelo comentário me a[…]

Atualmente, o mundo enfrenta uma pandemia, a qual […]

Crimes cibernético

Com o aumento tecnológico, a internet se to[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM