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#53536
"Aprenda a ser gestor da sua mente".Com essa assertiva, o psiquiatra Augusto Cury revela a importância que existe em controlar a própria mente. De forma análoga ao que Augusto retrata, o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira é uma questão de suma relevância e que precisa ser discutida dentro da conjuntura social. Nesse sentido, as problemáticas como mínguo cuidado com a saúde psicológica e má gestão emocional na formação do ser vão na contramão do processo de melhora na saúde psíquica dos brasileiros.
A princípio, no livro "O Código da Inteligência" do psiquiatra e escritor renomado, Augusto Cury, o médico mostra passo a passo os cuidados que o indivíduo deve ter com sua saúde psicológica e ainda alerta que cada vez mais o ser humano está deixando de se preocupar com o bem-estar psíquico. Concatenado ao que o psiquiatra disserta, as marcas e o estigma que as doenças mentais deixaram na população brasileira deve servir como um propulsor para redobrar os cuidados com a mente e a saúde da mesma no ser.
Outrossim, é importante ressaltar que segundo o filósofo contratualista, John Locke, "O indivíduo nasce como uma folha em branco". Paralelamente ao que o filósofo reitera, a má gestão emocional na formação do ser pode acarretar uma série de traumas e transtornos, pois, tudo o que for vivenciado por esse ser, fará parte de um pedaço de sua memória, e se tal "folha" for preenchida negativamente, com más vivências, a pessoa se tornará problemática e cobertas de cicatrizes, será estigmatizada pela sua patologia mental. Assim, fica evidente a importância do domínio emocional dentro da sociedade, para que o ser não deixe cicatrizes em alguém ou sofra com uma.
Portanto, infere-se, que o Ministério da Saúde _órgão responsável pelos cuidados da saúde física e mental da população_ informe a importância dos cuidados com a saúde mental por meio de palestras educativas e esclarecedoras, realizadas por psicólogos e psiquiatras, para que o indivíduo remova suas marcas e aprenda se autocuidar. Ademais, o Ministério da Educação, órgão responsável por assuntos culturais e educativos, devem ensinar para suas crianças e jovens desde cedo como ter uma boa gestão emocional, através de educadores e psicólogos. Somente assim, a sociedade brasileira irá entender o que o renomado escritor e médico, Augusto Cury, vem sempre alertando.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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