Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53501
Com a Revolução Industrial, no século XVIII, o avanço tecnológico foi a principal mudança ocorrida no período. Diante disso, o uso inapropriado da internet, por meio das redes sociais gera um grande impacto nas pessoas com transtornos mentais. Dessa maneira, saúde mental está relacionada diretamente à como os indivíduos lidam com sentimentos, problemas e emoções cotidianamente.
Em primeira análise, de acordo com com o documentário " O Dilema das Redes", da Netflix, é notório a crítica das formas alienadoras que as redes mostram, afetando indiretamente os usuários. Ainda assim, os meios de comunicações revelam sua face cruel quando defendem por exemplo, um padrão de beleza que diminui a autoestima de pessoas que são ansiosas e inseguras com relação a aparência física.
Em segunda análise, ter saúde mental é um grande desafio. Dados da OMS - Organização Mundial da Saúde - mostram que o Brasil é o país mais depressivo da América Latina. Com isso, é perceptível que pouca parcela da população consegue ter um equilíbrio em várias situações do dia a dia. Contudo, maioria da população necessita de assistência psíquica, que geralmente são precárias.
Dessa maneira, portanto é necessário que o Ministério da Saúde aliado com as Secretarias Municipais de Saúde, realizem projetos por meio de parcerias financeiras e mídias sociais que visem contribuir com a conscientização dos indivíduos e, a aplicação de multas mais rígidas em casos de ferimento ao direito humano, virtual ou presencial. Para que assim, possa diminuir oi de vez findar com esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

No Brasil, os mais velhos são considerados […]

Desde os incentivos à expansão da po[…]

Inspirado no Facismo e no líder polí[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM