Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53483
De acordo com a constituição Federal de 1988, artigo 6, todo ser humano tem direito à saúde, entre tanto em alguns casos esse direito à saúde acaba se tornando algo que não recebe tanta atenção quanto deveria, principalmente em casos de doenças mentais como a depressão, ansiedade e entre outros.
Essas doenças mentais tem estigmas associados à elas, um bom exemplo é o preconceito sobre as pessoas que possuem tais doenças, tratando-as de forma erronea e não dando as devidas atenções para estes casos, isto também ocorre devido à falta de informação e conhecimento sobre essas condições. No Brasil aproximadamente 11,5 milhões da população sofre de depressão, porém muitas vezes essas pessoas não possuem um tratamento adequado, visto que diversos indivíduos ainda veem essa doença como algo apenas psicológico e que não é digno de um tratamento. A frase "o mais escandaloso dos escândalos é quando nos habituamos a ele" de Simone Beauvoir retrata bem o que está ocorrendo no Brasil referente à estes estigmas relacionados a doenças mentais, pois diversas pessoas se "habituaram" à essas condições, mesmo elas ainda existindo e fazendo parte da vida de milhões de brasileiros.
Com isso, podemos perceber o quão problemático é a falta de informação, preconceito e negligência sobre essas doenças e para que isso seja resolvido, as escolas devem, por meio de aulas e palestras, orientar os jovens sobre essas doenças, para que cresçam com esse conhecimento em mente, além disso, os órgãos de saúde devem, por meio de cursos e especializações, possuir profissionais nessas área em todas as cidades, para que assim, todos os brasileiros que sofrem dessas doença possam ter um tratamento adequado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O preconceito é algo constante no dia a dia[…]

@medlover @Costa2020 @Felipe082 @RafaNaBase @Nicol[…]

As doenças mentais alcançaram elevad[…]

Segundo a Organização Mundial da Sa&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM