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#53482
O filme "Coringa" retrata a vida de um personagem principal desde à infância com uma doença mental que foi evoluindo até a fase adulta. Logo, as causas principais para a evolução dessas doenças foram o preconceito da sociedade e a falta/ausência de cuidados devidos a esse indivíduo. Consequentemente, esses fatores trouxeram ao personagem uma vida de solidão e desprezo, atribuindo ainda mais para possíveis frustrações e um desgaste extremo a sua saúde mental. Desse modo, o reflexo do comportamento da sociedade neste cidadão é altamente negativo.
Em primeiro lugar, vale destacar que a sociedade enferma é incapaz de entender a origem dos problemas em que nela habita. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o problema de saúde afeta mais de 1 em 20 pessoas. Assim, pode-se concluir que a sociedade brasileira ignora esta informação demonstrando um comportamento inadequado a este ser. Contudo, vários conflitos sociais são estabelecidos, como o preconceito, julgamentos e até mesmo atos de violência por falta de paciência ou diversão própria.
Em segundo lugar, a ausência de cuidados e tratamentos a essa pessoa, está direcionada na interação social cotidiana, pois as mídias trazem uma ideia falsa nas redes fora da realidade atual, mostrando um ambiente agradável com um mundo onde não há existência de transtornos mentais, deixando inexistente o grande fator que atinge gradativamente a maioria da população brasileira.
Portanto, faz-se necessário a tomada de medidas estratégicas para resolver/melhorar esse cenário. Para que a sociedade possa ter uma visão melhor sobre o tema e aprender com ela, cabe ao Governo Federal com o apoio do Ministério da Cidadania (MC) criar campanhas publicitárias de valorização a vida por meio de arrecadações promovidas por ONGs. Cabe também ao Ministério da Educação (ME) promover o ensino em escolas sobre doenças mentais e a preservação da saúde mental por meio de verbas concedidas pelo Governo Federal. Somente assim, pessoas como o Coringa que foram marcadas por um mundo cruel, terão uma vivência melhor no quadro atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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