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#53480
No Brasil contemporâneo o estigma ligado as doenças mentais está relacionado ao preconceito , sobretudo pela falta de informação - conhecimento sobre a situação que a pessoa , portadora da doença enfrenta - e ações preventivas com caráter de dever do Estado . Dessa forma , é urgente a solução desta problemática .
Sobre esse viés , segundo Jiddu :D Krishnamurti " Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." Ou seja , as pessoas que portam essas doenças mentais as desenvolve por influência do meio em que vivem , como no próprio ambiente familiar . A depressão , conhecida como "doença do século" é a mais comum , afetando principalmente os jovens .
Outrossim , com o prejulgamento dos familiares e amigos , afirmando que a doença é " frescura " , o indivíduo acaba se oprimindo e se isolando dos demais , vivendo em um mundo " obscuro " , sustentando a ideia de que não é amado e acaba , muita das vezes , se mutilando , se "jogando" no mundo das drogas e bebida e na maioria das vezes , comete suicídio .
Portanto , O Ministério da Saúde em parceria com o ministério da educação devem criar um programa de conscientização , o " Doenças mentais vou vencer ! ". Ele deve ser implantado em praças , aberto ao público ou também nas escolas , onde serão convidados psicólogos e pessoas especializadas , e convocação também do público alvo : pais , jovens de faixa etária 12 - 20 anos . Os profissionais vão expor ao público o que é o problema , as causas e como ele deve ser enfrentado pelo portador . Espera - se , com essa medidas , que o estigma associado às doenças mentais possa ser desraizado da sociedade brasileira .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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