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#53460
Doenças psicológicas são transtornos causados por pessoas que por algum motivo, não conseguem lidar com suas emoções, e para isso, precisam de ajuda de um profissional psíquico, que irá garantir um tratamento adequado. Porém muitas pessoas que sofrem com isso, não buscam ajuda, por medo do preconceito.
Ter transtornos mentais, não é motivo de vergonha, já que que são doenças como quais quer outras, mas que infelizmente ainda não é vista como tal, já que a sociedade estigmatiza os indivíduos afetados como "perturbados" que estão buscando chamar atenção, como é mostrado na série "Os 13 porquês", em que a protagonista Hanna é albo de críticas dos colegas, ao revelar não estar mentalmente saudável.
Todos esses preconceitos dificultam o diagnóstico e o tratamento, visto que os desencoraja a pedirem ajuda. O diagnóstico no início, pode evitar a evolução dos transtornos, que prejudicam os afetados a viverem uma vida normal. Vale ressaltar, que a depressão, uma dessas doenças psicológicas, pode levar ao suicídio quando não tratada.
Concluímos, que estigma imposto, coloca barreiras para o tratamento adequado de pessoas afetadas por doenças psicológicas, que por medo do preconceito, não buscam ajuda. É necessário para quebrar essas barreiras, campanhas governamentais afim de conscientizar a população, do quão sérias são essas doenças, e divulgar o tratamento gratuito oferecido pelo governo às pessoas nessas condições, e também ong's que ajudam através de sites e número de telefone, de forma anônima e gratuita.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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