Nesse contexto, a discriminação da população em relação a esses indivíduos é prejudicial à socialização deles. Desse modo, a pessoa afetada pela doença psiquiátrica é vista como “louca” e é excluída até mesmo de conversas rotineiras nos ambientes em que convive, sendo forçada a se manter em isolamento social. Um exemplo disso ocorre na série ”Modern Family”, onde a personagem Alex tem uma crise de ansiedade e é afastada de seus irmãos por sentirem medo dela.
Ademais, a negligência dos que atendem ás pessoas com essa condição é passível de piorar a situação do paciente. A partir dessa noção, o psiquiatra ao não dar a devida atenção ao indivíduo, trata-o erroneamente, podendo passar remédios que não condizem com a doença da pessoa e consequentemente agravar seu estado. Essa problemática é visível no livro “Holocausto Brasileiro” de Daniela Arbex, que retrata a angústia de diversos indivíduos adoentados mentalmente que sofreram uma internação forçada e foram expostos a diversos tratamentos inadequados, muitos tendo a morte como fim.
Infere-se que, portanto, o preconceito e o descaso relacionados a pessoas com transtornos mentais é prejudicial e indevida. Diante disso, a grande mídia deve, por meio de sua verba, contratar indivíduos com transtornos psiquiátricos para fazerem propagandas retratando pessoas com a mesma condição realizando tarefas cotidianas, objetivando desassociar a imagem de anormalidade que paira sobre esses indivíduos. Espera-se que dessa forma o ocorrido na série “Modern Family” permaneça na ficção.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.