Por Laiza017
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Com base nas pesquisas da OMS, 11,5 milhões de brasileiros sofrem de depressão. Tais dados mostram que o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira é relativamente alto, tornando-se assim um problema. Visto que, a falta de debate e uma base lacunar educacional faz com que este problema se torne complexo.
Primeiramente, o silenciamento é algo que dificulta sua resolução. De acordo com Foucault, na sociedade brasileira pós-moderna muitos temas são silenciados para que estruturas sejam mantidas. Dessa forma, faz-se presente uma lacuna nós debates sobre o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Visto que, a sociedade não tem conhecimento sobre esse assunto.
Em segundo plano, a lacuna educacional também dificulta a resolução do problema. De acordo com o filósofo Kant, o ser humano é aquilo que a educação fez dele. Diante disso, se há um problema social, há uma base lacunar educacional. Visto que, a escola tem falhado em não trazer tal assunto para a sala de aula.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Cabe às escolas, em parceria com a prefeitura, montar espaços para rodas de conversas, podendo ocorrer no contraturno ou sábados letivos, contando com a participação de professores, especialista no assunto e pessoas que sofrem com depressão. Tal evento deve ser aberto à comunidade, a fim de conscientizar todos e ajudar aqueles que precisam. A partir dessas ações, podemos construir um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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