Dito isso, vale ressaltar que a má influência midiática associa a várias formas de exigência de vida. Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, disserta em sua obra "globalização e as consequências humanas" que a sociedade caminha para uma desordem mundial, causada, especialmente pela falta de controle do Estado. Logo, a midiática está cada vez mais problemática, pois jovens tendem a mostrar uma vida perfeita, sendo maior parte delas tem a saúde mental em estado deplorável e a internet colabora muito para isso.
Além disso, é primordial apontar a negligência educacional como impulsionador da estigmativa da depressão, pois as pessoas se aproveitam de tal situação para fragilizar os indivíduos que sofrem de problemas mentais, tornando assim traumas e cicatrizes. De acordo com os iluministas Diderot e D'Alembert, autores da "Enciclopédia" "a democratização da educação é fundamental a alienação dos cidadãos garantindo ao mesmo sua efetiva liberdade", justamente porque na falta de educação que todos os problemas surgem. Ademais, os indivíduos praticam bulliyng, preconceito com aqueles que sofrem de problemas mentais. Logo, é inadmissível que essa circunstância continue a perdurar.
Fica evidente, portanto, a necessidade de acabar com esses obstáculos. Para isso, é necessário o Ministério da educação juntamente com o Ministério da Saúde desenvolver mais palestras, proporcionar psicólogos nas escolas mensalmente, por meio de conversa, apoio, incentivar os pais ou responsáveis a sempre conversar com os jovens, a fim de superar traumas sofridos e melhorar saúde mental. A partir dessas ações, o Brasil vai ser um país com baixo índice de jovens depressão
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada