Sob esse viés, vale ressaltar a ideia de Aristóteles, que afirmou que o principal objetivo da política é garantir a felicidade dos cidadãos. Nesse sentido, a tese do filósofo não se aplica em solo brasileiro, já que os tratamentos a pessoas com transtornos mentais são precários. Vale ressaltar, que a depressão é uma das causas que mais afastam pessoas do trabalho no mundo, a partir da organização Mundial da Saúde (OMS). Desse modo, a insuficiência de investimentos governamentais faz com que a sociedade se distancie mais ainda da ideia de bem-estar do filósofo.
Outrossim, o fato das doenças psiquiátricas não serem amplamente discutidas, faz com que a sua nocividade perpetue. Nesse sentido, a cronista brasileira, Martha Medeiros, afirmar que o homem silencia tudo aquilo que não quer que venha à tona. Desse modo, pode-se observar que a ideia da autora tem intimidade com essa temática, porquanto há uma grande falta de informação relacionada aos transtornos mentais, tendo em vista, de acordo com a OMS, o número de brasileiros que têm depressão, são maiores que 10 milhões. Desse modo, o silenciamento social, como apresentado pela autora, dificulta ainda mais a solução desse problema.
Portanto, cabe ao Poder Executivo, órgão administrador responsável pelas vontades públicas e governador da nação, por meio de transmitir legais, investir de forma correta em tratamentos, afim de dar maior suporte a população. Além disso, o Ministério da Educação, por meio das escolas, deve fazer palestras e extraclasses, com objetivo de informar e educar pessoas sobre transtornos mentais, como depressão ansiedade transtorno bipolar entre outros.
Somente assim, os efeitos da Revolução Industrial serão efetivamente vivenciados em solo brasileiro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.