Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53353
A constituição Federal de 1988 - documento jurídico de maior importância do país, que contém os direitos sociais - assegura em um de seus artigos direito à saúde. Porém, este não vem se mostrando eficaz, visto que, o Brasil é o país com o maior número de depressivos da América Latina.
Primeiramente, é notável o fato das redes sociais, que antes possuíam uma proposta interessante de descontração/interação social, terem uma importante papel na causa, pois lá é mostrado tudo do bom e do melhor da vida. Porém, para pessoas desprovidas de boa saúde mental torna-se agravante, porque elas comparam assim, "seus bastidores com o palco dos outros", piorando o caso, e podendo levar à transtornos mentais mais sérios.
Tais transtornos diminuem o rendimento geral de seus afetados, tendo por consequência um impacto negativo na economia. Entretanto, mostra-se benéfico para a indústria farmacêutica, já que tem crescido a demanda por medicamentos que combatem a doença. Como é o caso do Rivotril, que se tornou um dos medicamentos mais vendidos da atualidade.
Contudo, vale ressaltar que, a atitude majs importante já foi tomada, tratando-se da conscientização por parte dos órgãos públicos. Cabe agora uma ação do Ministério da Saúde em conjunto com o Ministério da Economia para intensificar/agilizar o setor psiquiátrico e psicológico do SUS, o tornando mais atrativo e acolhedor para essas pessoas. Além da criação de grupos de apoio, pois a conversas com pessoas em situação semelhante ajuda em alguns caso. Seria necessária também a divulgação deste projeto, por todos meios possíveis, para assim, a pessoa veja que não está sozinha na luta contra o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Primeiro de tudo, você está indo con[…]

Formas de representar o que se vê e expressa[…]

Estar com o corpo em constante movimento beneficia[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM