Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#53301
Um assunto muito recorrente em nosso dia-a-dia é a saúde mental e a relação com as doenças mentais. É certo, que durante o nosso cotidiano estamos em contato com diversas situações que provocam mudanças em nossas emoções, sentimentos e comportamentos, isso faz parte do ser humano, ter a capacidade de sentir. Porém, após uma boa noite de sono, recarregamos nossa energia e tudo o que nos havia feito mal desaparece em parte, com o começo de um novo dia.

No entanto, quando passamos a falar sobre as doenças mentais, o assunto se torna mais complexo do que isso. O Brasil é o maior país da América Latina em diagnóstico de depressão, uma doença que afeta milhares de pessoas em nosso território e que ainda é vista como um tabu e taxada de “frescura” por muitos. Essa enfermidade é silenciosa, por vezes, o próprio indivíduo não percebe que está doente e nem as pessoas que estão ao seu redor, até que ela chegue a um ponto crítico. Exemplo disso, é o seriado “13 Reasons Why”. Ao longo da série, podemos conhecer um pouco da vida de Hannah Baker e os motivos que a levaram a se suicidar. Tanto a família e os amigos, não perceberam o que a mesma estava passando e ocasionou neste triste fim.

Contudo, uma outra doença que aflige a nossa sociedade brasileira, é a ansiedade, muito presente em milhões de brasileiros e que se intensificou ainda mais em nosso contexto atual. A pandemia do novo Coronavírus, fez com que todos se adaptassem a um novo modo de viver e a permanência em casa foi obrigatória para evitar a disseminação do vírus. Mas, com o isolamento social e o medo do que ainda não temos total conhecimento, a ansiedade se manifestou com força nos cidadãos. A procura por psicólogos e até mesmo psiquiatras se tornou maior nos últimos tempos e revela o quão fragilizada a sociedade se encontra.

Com isso, tendo em vista todos os preceitos em torno da depressão e ansiedade, as escolas deveriam investir em cada vez mais psicólogos dentro das escolas e em atividades sociais de interação. O governo por sua vez, deveria investir mais na saúde básica da população e disponibilizar psicólogos e psiquiatras gratuitos nas unidades de saúde. Assim, todos os indivíduos se sentiriam acolhidos e dispostos a buscar orientação para a sua saúde mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#53713
Um assunto muito recorrente em nosso dia-a-dia é a saúde mental e a relação com as doenças mentais. É certo, que durante o nosso Impessoalidade cotidiano estamos Impessoalidade em contato com diversas situações que provocam mudanças em nossas Impessoalidade emoções, sentimentos e comportamentos, isso faz parte do ser humano, ter a capacidade de sentir. Porém, após uma boa noite de sono, recarregamos Impessoalidade nossa energia e tudo o que nos havia feito mal desaparece em parte, com o começo de um novo dia.
Não vejo contextualização, apresentação de tema , muito menos tese. Se usa terceira pessoa do singular não primeira.

No entanto, quando passamos Impessoalidade a falar sobre as doenças mentais, o assunto se torna mais complexo do que isso. Faltou o termo coesivo O Brasil é o maior país da América Latina em diagnóstico de depressão, uma doença que afeta milhares de pessoas em nosso Impessoalidade território e que ainda é vista como um tabu e taxada de “frescura” por muitos. Essa enfermidade é silenciosa, por vezes, o próprio indivíduo não percebe que está doente e nem as pessoas que estão ao seu redor, até que ela chegue a um ponto crítico. Exemplo disso, é o seriado “13 Reasons Why”. Ao longo da série, podemos Impessoalidade conhecer um pouco da vida de Hannah Baker e os motivos que a levaram a se suicidar. Tanto a família e os amigos, não perceberam o que a mesma estava passando e ocasionou neste triste fim.
Aqui você apresenta dois repertórios. Não sei qual a sua tese então não consigo identificar bem sua abordagem. Faltou arrematar a tese.


Contudo, uma outra doença que aflige a nossa sociedade brasileira, é a ansiedade, muito presente em milhões de brasileiros e que se intensificou ainda mais em nosso Impessoalidade contexto atual. Faltou termo coesivo A pandemia do novo Coronavírus, fez com que todos se adaptassem a um novo modo de viver e a permanência em casa foi obrigatória para evitar a disseminação do vírus. Mas, com o isolamento social e o medo do que ainda não temos impessoalidade Um assunto muito recorrente em nosso dia-a-dia é a saúde mental e a relação com as doenças mentais. É certo, que durante o nosso impessoalidade cotidiano estamos em contato com diversas situações que provocam mudanças em nossas emoções, sentimentos e comportamentos, isso faz parte do ser humano, ter a capacidade de sentir. Porém, após uma boa noite de sono, recarregamos impessoalidade nossa energia e tudo o que nos havia feito mal desaparece em parte, com o começo de um novo dia.

Boa argumentação , porém muito expositiva.

Com isso, tendo em vista todos os preceitos em torno da depressão e ansiedade, as escolas Agente deveriam investir em cada vez mais psicólogos dentro das escolas e em atividades sociais de interação. Ação Faltou o termo coesivo O governo Agente por sua vez, deveria investir mais na saúde básica da população e disponibilizar psicólogos e psiquiatras gratuitos nas unidades de saúde Ação . Assim, todos os indivíduos se sentiriam acolhidos e dispostos a buscar orientação para a sua saúde mental. Finalidade
Faltou o detalhamento e o meio da proposta.

Na sua redação falta estrutura, planejamento e uma boa argumentação. Se escreve na terceira pessoa do singular, de forma impessoal e não formal e direta.

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

Desmatamento Florestal.

No filme " Pica Pau", narra uma hist&oac[…]

    No livro 1986 de George orwell, &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM