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#53278
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Contudo, tal personalização, não é observada frequentemente, seja pela, negligência governamental, ou pela, desinformação alienante. Logo, reverberando assiduamente o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante desta perspectiva, fica claro que medidas devem ser tomadas.
Em primeira análise, vale ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater tabus apresentados. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação no "contrato social". Visto que, o estado se nega a disponibilizar acesso a tratamentos psíquicos de qualidade assegurados juridicamente a sociedade.
Ademais, deve-se observar, o crescente número de casos,. Nesse sentido, o apoio familiar é de extrema importância, mas a falta de informação quanto às doenças psiquicas comuns do século XXI, torna-se um empecilho desanimador para a sociedade. Pois, segundo a OMS 5 em cada 100 pessoas são diagósticadas em todo o Brasil anualmente.
Nesse ínterim, torna-se evidente que o Governo juntamente com o Ministério da Saúde (MS) deve lançar campanha de conscientização em nível nacional, por meio de editais e folhetins informátivos disponibilizados em instituições educacionais, hospitais e centros de saúde em geral. Com o fito, de mitigar os crescentes números de indivíduos martirizados com tais doenças. Outrossim, o Ministério da Educação, juntamente com ongs, deve realizar palestras sobre os cuidados psicológicos diante desta transição da adolescência para a vida adulta, por meio de profissionais de saúde capacitados. Dessa forma, tal cenário não ameaçará o encaminhamento do "contrato social" estabelecido.

DESDE JÁ AGRADEÇO PELA SUA INICIATIVA EM CORRIGIR MINHA REDAÇÃO. :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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