Acerca da tese apresentada, é possível traçar uma ligação entre a problemática e o conceito trazido por Marc Bloch que diz: " a incompreensão do presente nasce fatalmente da ignorância do passado". Já que, históricamente na antiguidade os transtornos e necessidades especiais eram tidos como penitências divinas, por pecados cometidos, e as pessoas ditas como loucas eram tratadas como animais. Sendo assim, mesmo depois de séculos de estudo, a desinformação ainda é um dos maiores causadores de estigmas e da perpetuação de quebra dos direitos básicos.
Outrossim, o fenômeno da globalização têm sua influência na vida dos internautas brasileiros, possibilitando possibilitando a conexão com o mundo através das redes sociais. Entretanto, como é possível ver no documentário produzido pela Netflix " O dilema das redes " a Internet tem várias faces e os comentários e opiniões desmoralizadoras advindos de pessoas mal informadas, podem afetar o receptor. Dessa forma, as inverdades em forma de mensagens de ódio quando têm a oportunidade de serem potencializadas tornam se um empecilho na vida de quem enfrenta problemas como depressão, ansiedade, bipolaridade ou outros.
Portanto, visando minorar os efeitos advindos da falta de conhecimento em relação aos transtornos mentais, cabe ao Governo Federal - por meio do Ministério de Saúde- criar uma campanha Informacional sobre a saúde mental com o intuito de desmestificar os preconceitos enraizados na sociedade e de divulgar que o Sistema Único de Saúde oferece atendimento psicológico. Juntamente, também é de responsabilidade da mídia incentivar a pessoas que se sentem psicologicamente afetadas a procurarem ajuda. Através disso, os estigmas criados entorno da Saúde mental serão combatidos e as pessoas que precisam de ajuda poderão ser auxiadas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada