Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53189
a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns premiados que abordam seus traumas e seus problemas psicológicos causados por uma série de acontecimentos em sua vida. Nas letras de Get Well Soon do álbum Sweetener e Ghostin, de Thank U, Next, a cantora descreve como se sente em relação aos traumas que vivenciou há alguns anos atrás, acarretando alguns problemas como ansiedade e depressão.
Podemos considerar algo comum em nossa sociedade, levando em conta o fato de que, de acordo com a OMS, mais de 11,5 milhões de brasileiros têm depressão. Portanto, doenças como esta são, infelizmente, tratadas de forma incorreta, diariamente vemos que pessoas que necessitam de ajuda para ser tratados com uma abordagem correta, são consideradas como "loucas", através dos olhos de quem não consegue entender que isso também são doenças. Isso ocorre também em diversos outros fatores, como por exemplo, o mercado de trabalho. Geralmente, as pessoas que vivem com esta doença são considerados incapazes de realizar tarefas do dia-a-dia, devido ao estigma atribuido, porém, o fato de não poder realizar as tarefas são apenas em casos extremos que, claramente, necessitam de um tratamento profissional na área e ajudade medicamentos.
Também está relacionado a felicidade que as pessoas vêem através da internet, onde são mostrados padrões de vidas que estão completamente fora da realidade em que estamos inseridos.
Ademais, o Ministério da Educação, juntamente a Organização Mundial da Saúde, podem trazer à tona a realidade, inserindo na Base Nacional Comum Curricular, a abordagem das doenças mentais nas escolas, inserindo uma disciplina ou inclua, nos demais meses do ano, palestras gratuitas - visando o fato de que todos merecem um tratamento de qualidade, considerando que no Brasil, existe uma grande desigualdade social - que abordam o tema e tratem com delicadeza, mostrando a importância dos cuidados necessários para pessoas que sofrem com este problema. É de extrema urgência que reduzam o estigma, considerando, conscientizar jovens e adultos sobre esse problema que é tão comum e, sucessivamente, evitando finais trágicos.



ps: obrigada a quem corrigir minha redação!! 💗
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM