Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53150
Atualmente, o Brasil abriga milhões de indivíduos, acometidos de problemas mentais. Além disso, por causas do tipo serem frequentes no Brasil, grande parte da economia do país consumido em tratamentos ineficázeis, quando esses recursos financeiros deviam ter sido utilizados, pelo Governo, na qualificação de profissionais da saúde. Desse modo, percebe-se que o estigma associado a doenças mentais está presente à anos, em meio, a sociedade brasileira, devido à uma equipe médica desestruturada e ausência de diálogos entre a família e as vítimas de transtornos mentais.
Primeiramente, é preciso lembrar que, a precariedade de tratamentos médicos é um fator que muito influencia no aumento desses casos, ou seja, o despreparo de profissionais de saúde mental, impede não só a cura dos envolvidos, mas também contribui para o crescimento de doentes mentais. Por essa razão, investir no Ensino Superior de qualidade não deve ser ignorado, uma vez que, tal ação irá impactar positivamente a sociedade.
Ademais, a obra cinematográfica, Confiar, traz para as telas, o que a falta de diálogo entre a família pode possibilitar. Pois, uma certa adolescente ao conhecer virtualmente um homem, aceita se encontrar com ele e nessa ocasião o tal se aproveita da ausência dos pais e abusa sexualmente da jovem, o que, posteriormente, a causa depressão e angústia. Apesar de se tratar de uma ficção, esse filme revela como é importante a presença da família acompanhando os relacionamentos de seus filhos.
Diante desse cenário, se faz necessário uma ação do Governo para proporcionar uma preparação de qualidade aos que cursam medicina psiquiátrica - por meio de cursos gratuitos voltados à área de saúde mental - para formar uma equipe médica que saiba tratar os pacientes, que sejam acometidos desde às leves até os graves transtornos mentais. Aliás, o Governo também precisa promover campanhas de conscientização, a fim de incentivar a família a ser participante dos relacionamentos de seus filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM