Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53110
Na série "Os 13 porquês" apresentada na Netflix, relata a história de Hannah Baker, onde a adolescente apresenta transtornos mentais da depressão. É notório que as pessoas tenham que se preparar-se mentalmente para as emoções e obstáculos do dia a dia. Numa sociedade doente, as pessoas precisam de paz.
Na atualidade, muitos adolescentes, principalmente do gênero feminino, passam por pressão cotidiana. Sempre querendo mostrar-se nas redes sociais que são perfeitos e não passam por problemas. Onde estão sempre a procura de atenção e, mostram suas felicidades e conquistas em trocas de likes. E quando não conseguem se frustram. Fora dos holofotes, a saúde mental está mais doente do que se imagina.
Dentre vários fatores que prejudicam a saúde mental das pessoas, a internet é uma das principais fontes de desencadear transtornos mentais. Ninguém é cem porcento feliz, nem triste; como também não são perfeitos. Deve-se mostrar a realidade da vida sem máscaras, seja ela na internet internet e fora dela. E em caso de haver sinais de ansiedade, depressão ou qualquer outro transtorno psicológico, deve-se recorrer as pessoas mais próximas e procurar ajuda por tratamentos.
É direito do governo agir junto com o Estatuto da criança e do adolescente, para desenvolverem palestras aos jovens e pais, com o intuito de alertá-los e reconhecerem os sinais de saúde mental e encaminhá-los para médicos especialistas, com a ajuda de terapia e tratamentos avançados, para a melhoria de uma sociedade mentalmente saudáveis. A manifestação de um transtorno mental não é"Frescura", é grave e deve ser identificado cedo e tratá-lo imediatamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O preconceito é algo constante no dia a dia[…]

@medlover @Costa2020 @Felipe082 @RafaNaBase @Nicol[…]

As doenças mentais alcançaram elevad[…]

Segundo a Organização Mundial da Sa&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM