Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53058
Já faz alguns anos que doenças mentais estão ganhando mais importância na sociedade, mas ainda existe a falta de compreensão de algumas pessoas para entender a seriedade do assunto, e por causa disso, preconceitos são criados na mente desses indivíduos, associando incapacidade a transtornos mentais.
A depressão é uma das doenças mentais mais conhecidas, porém as pessoas confundem com tristeza, um sentimento. "Falta de Deus", "frescura" e "está querendo chamar atenção" são as frases mais ouvidas quando é comentada a doença, o que leva algumas pessoas sentirem vergonhas de falar que possuem depressão. No livro, "Os treze porquês", a protagonista passa por isso, o que acaba levando ao seu suicídio, fazendo os outros personagens refletirem sobre como trataram a doença.
Outras doenças muito recorrentes na sociedade brasileira são a ansiedade e a bipolaridade, mas o atual governo tirou do SUS o atendimento desses casos, fazendo com que as pessoas que dependiam de psicólogos, acabaram tendo que recorrer à clínicas particulares ou encerrando o tratamento. O descaso do governo em relação aos transtornos mentais apenas reforça o estigma.
Em virtude do que foi mencionado, o que precisa ser realizado é a volta da assistência psicológica no SUS e campanhas educacionais, assim ajudando a sociedade a entender doenças mentais, removendo aos poucos os estigmas e preconceitos das mentes dos indivíduos. Além de ser indispensável para o funcionamento da sociedade, a informação pode salvar vidas e restaurar a saúde mental dos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Nos primórdios da evolução da[…]

A violência no Brasil

A violência no Brasil está aumentando[…]

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM