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#53046
    Atualmente, vive-se a era das relações efêmeras, teorizada pelo sociólogo polonês Zygmunt Baumam como "Modernidade Líquida". Pontuada por constantes incertezas e severas inseguranças, vem contribuindo para que tenhamos uma população cada vez mais adoecida mentalmente. No Brasil, não é diferente, embora o assunto ainda seja coberto por estimas.
      Assim, um dos motivos que leva a relativização das relações sociais e traz como consequência o adoecimento de indivíduos é o que o escritor francês Guy Debord chama de "Sociedade do Espetáculo", fenômeno inflamado pelas redes sociais onde todos fazem-se parecer felizes e sem grandes problemas, coisa que na maioria das vezes difere completamente da realidade.
        Com isso, as doenças mentais em nossa sociedade tornam-se muitas vezes estigmatizadas e minimizadas, mesmo que os dados brasileiros em relação a essas sejam alarmantes, já que, segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão, doença mental que leva o Brasil a categoria de país mais depressivo da América Latina, acomete atualmente cerca de 11,5 milhões de brasileiros.
          Desse modo, faz-se necessário que o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e com o apoio da Secretaria de Comunicação, desenvolva programa estratégico de conscientização sobre doenças mentais a fim de que a sociedade possa reconhecer o problema, buscar ajuda e contribuir para que se quebre o estigma que existe no país perante tal.
          Competência 1

          Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

          Sua nota nessa competência foi: 180

          Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

          Competência 2

          Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

          Sua nota nessa competência foi: 167

          Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

          Competência 3

          Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

          Sua nota nessa competência foi: 140

          Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

          Competência 4

          Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

          Sua nota nessa competência foi: 147

          Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

          Competência 5

          Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

          Sua nota nessa competência foi: 153

          Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

          #53047
          Nota 680.
          Competência I: 160 (Você teve mais de 2 erros ortográficos, mas demonstra um bom domínio sobre os mecanismos linguísticos).
          Competência II: 160 (Você apresentou um bom domínio de outras áreas do conhecimento, como literatura e sociologia, mas não desenvolveu muito bem os parágrafos. Ou seja, não teve muito domínio do texto dissertativo-argumentativo).
          Competência III: 120 (Não deixou muito claro o tema na introdução, não elaborou tópicos frasais e não trabalhou com causa, consequência, comentário e conclusão).
          Competência IV: 80 (Não usou conectivos dentro dos parágrafos. Dica: use um conectivo no início de cada frase).
          Competência V: 160 (Trabalhou bem com as 4 perguntinhas da conclusão, mas não trouxe detalhamento).
          :roll:

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