Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53033
Conforme defendeu o sociólogo Emílie Durkhein, a sociedade é como o corpo humano,que se faz nescessário o funcionamento de vários fatores internos para que haja perfeita harmonia. Nesse contexto deve-se analisar como as doenças mentais afetam a qualidade de vida e como a inviabilidade pela procura por ajuda médica prejudica o tratamento. Diante dessa análise é nescessário medidas capazes de resolver esses problemas.
Em primeira análise, é válido ressaltar que as doenças mentais afetam demasiadamente a vida dos indivíduos que convivem com esses transtornos diariamente. De acordo com os dados da OMS, em fevereiro de 2017, 322 milhões de pessoas viviam com depressão em todo o mundo, sendo essa a doença mais incapacitante que existe. Nesse viés, se faz claro que quem a possui se torna estagnado e as atividades que faziam parte da rotina, como por exemplo a escola, se torna uma tarefa intensamente cansativa e complexa de ser realizada.
Em segunda análise, é notório que grande parte das vezes, o indivíduo que convive com esses transtornos mentais, sente receio de buscar por ajuda psicóloga, por medo de se expor ,ou até mesmo por questões financeiras ,visto que, muitas vezes a condição social em que vive não permite tais tratamentos médicos . Nesse contexto, a busca tardia por atendimento prejudica o quadro do paciente, e se torna mais longa a cura para o problema .
Devido aos fatos apresentados, é indispensável medidas capazes de mistigar essa problemática. Ademais, as instituições públicas de saúde, juntamente com a mídia ,deveria organizar palestras gratuitas através das mídias sociais, explicando a importância desse assunto e incentivando pela busca por ajuda .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EDUCAÇAO DOMICILIAR

SEI QUE AINDA TENHO MUITO QUE MELHORAR, MAS NAO SE[…]

    Com o final das duas Grandes Gu[…]

porte de armas

Males do porte e posse de armas de fogo De aco[…]

Obesidade no Brasil

A obesidade não é um problema recent[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM